Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Silva, Ana Claudia Cruz da | - |
Autor(es): dc.contributor | Miller, Joana | - |
Autor(es): dc.contributor | Souza, Mirian Alves de | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Letícia Gonçalo Coelho da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:40:11Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:40:11Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-05-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-05-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/22021 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/755049 | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho pretende apresentar as questões e peculiaridades que envolvem a inclusão de pessoas com deficiência intelectual/mental no ambiente escolar. Para tanto, além da análise bibliográfica sobre o tema, uma experiência etnográfica em uma escola pública ajudará na compreensão de como tem se dado o processo de inclusão. Faz parte ainda da discussão aqui apresentada comparar termos e conceitos utilizados para se referir a pessoas com deficiência em inglês e em português a fim de refletir sobre as implicações de tais termos no processo de inclusão | - |
Descrição: dc.description | This work aims to present the issues and the particularities that concern the inclusion of people with intellectual/mental disabilities in the school environment. Therefore, besides the bibliographic analysis of the subject, an ethnographic experience in a public school will help on the comprehension of how the process of inclusion has been done. It is also part of the discussion here presented compare terms and concepts used to refer to people with disabilities in English and in Portuguese in order to reflect on the implications of these terms in the process of inclusion | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Deficiência intelectual/mental | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Capacitismo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escola pública | - |
Palavras-chave: dc.subject | Deficiência intelectual | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pessoa com deficiência | - |
Palavras-chave: dc.subject | Intellectual/mental disability | - |
Palavras-chave: dc.subject | School inclusion | - |
Palavras-chave: dc.subject | Disablism | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ableism | - |
Título: dc.title | Inclusão de pessoas com deficiência intelectual nas escolas públicas | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: