Fatores críticos de sucesso na prestação de serviços para o cliente: um estudo de caso em uma empresa de energia

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorLima, Gilson Brito Alves-
Autor(es): dc.contributorRodríguez, Martius Vicente Rodriguez y-
Autor(es): dc.contributorQualharini, Eduardo Linhares-
Autor(es): dc.creatorFigueira, Marcos Sérgio-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:40:01Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:40:01Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-08-24-
Data de envio: dc.date.issued2017-08-24-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/4285-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/754995-
Descrição: dc.descriptionNo contexto atual das organizações a pressão por governança e transparência nos negócios tem sido uma constante em todos os segmentos industriais. A resposta a essa pressão passa pelo discurso dos compromissos de conduta dentro da abordagem da qualidade em serviços. Neste sentido, o objetivo da dissertação foi identificar os Fatores Críticos de Sucesso na prestação de serviços para o cliente de forma a determinar quais os compromissos de conduta essenciais. Como aspecto metodológico, buscou-se identificar e analisar os compromissos de conduta mais relevantes, na perspectiva da equipe prestadora de serviços para seus clientes internos. Para o desenvolvimento da pesquisa, adotou-se a aplicação de uma pesquisa Qualitativa de Grupo Focal entre especialistas da qualidade e de comissionamento na Engenharia de uma empresa integrada de energia no Brasil. Como resultado, na medida em que estes Fatores Críticos de Sucesso foram identificados, obteve-se a possibilidadede desenvolvimento de ações de melhoria, seja por meio de conscientização ou educação de sua importância, com vistas a se obter mais confiança, respeito e um melhor atendimento ao cliente.-
Descrição: dc.descriptionIn the current context of organizations the pressure for governance and transparency in business has been a constant in all industries. The answer to that pressure is associated with the discourse of conduct commitments within the quality approach in services. In this sense, the purpose of this work was to identify the Critical Success Factors in providing services to the client as to determine which conduct commitments are essentials. As a methodological aspect, it was sought to identify and analyze the most relevant conduct commitments in view of the staff providing services to its internal customers. For the development of research, it was adopted the application of a Focus Group qualitative research among quality and commissioning experts of the engineering area of an integrated energy company in Brazil. As a result, to the extent that these critical success factors have been identified, it was obtained the possibility of developing improvement actions, either through awareness or education of their importance, objecting enhance of trust, respect and better customer attendance.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Federal Fluminense-
Publicador: dc.publisherNiterói-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectÉtica-
Palavras-chave: dc.subjectCliente-
Palavras-chave: dc.subjectFatores críticos de sucesso-
Palavras-chave: dc.subjectQualidade-
Palavras-chave: dc.subjectQualidade de serviço-
Palavras-chave: dc.subjectFator crítico de sucesso-
Palavras-chave: dc.subjectÉtica-
Palavras-chave: dc.subjectEthics-
Palavras-chave: dc.subjectClient-
Palavras-chave: dc.subjectCritical success factors-
Palavras-chave: dc.subjectQuality-
Título: dc.titleFatores críticos de sucesso na prestação de serviços para o cliente: um estudo de caso em uma empresa de energia-
Tipo de arquivo: dc.typeDissertação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.