O caso da Odonto Ribeiro: o redesenho de processos como diagnóstico e otimização do atendimento

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMartins, Carlos José Vieira-
Autor(es): dc.contributorAndrade, Lucio Pereira de-
Autor(es): dc.contributorAbegão, Luis Henrique-
Autor(es): dc.creatorMello, Ighor Pedroso e-
Autor(es): dc.creatorSouza, Natália Rodrigues de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:40:01Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:40:01Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-06-22-
Data de envio: dc.date.issued2021-06-22-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/22376-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/754990-
Descrição: dc.descriptionA presente pesquisa buscou levantar os processos de atendimento de uma clínica odontológica nomeada Odonto Ribeiro e por meio de sua análise buscar formas de melhorar tais processos. O objetivo é trazer melhorias não só para a clínica e seus funcionários, mas visa também a satisfação dos clientes no que tange sua segurança e agilidade no atendimento. Realizou-se um estudo de caso da clínica, levantando os processos atuais e sugerindo processos melhorados, utilizou-se a técnica de elaboração de fluxogramas para melhor entendimento do leitor. Dentre as melhorias levantadas, algumas já encontram-se aplicadas no dia-a-dia da clínica e outras temos pretensões de aplicação futura. Conclui-se que as melhorias aplicadas realmente afetaram à percepção do cliente, melhorando seu atendimento e diminuindo as reclamações, também como facilitou o processo de atendimento para o funcionário. Esse trabalho uniu a teoria e a prática da administração, visando melhorar a vida de uma empresa real e com isso possibilitando-nos grande aprendizado-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectProcessos-
Palavras-chave: dc.subjectAtendimento-
Palavras-chave: dc.subjectOdonto Ribeiro-
Palavras-chave: dc.subjectFluxograma-
Palavras-chave: dc.subjectAtendimento ao cliente-
Palavras-chave: dc.subjectSatisfação do consumidor-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração de empresa-
Título: dc.titleO caso da Odonto Ribeiro: o redesenho de processos como diagnóstico e otimização do atendimento-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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