A contribuição da pesquisa de satisfação para a gestão da informação e do conhecimento: um estudo de caso na biblioteca do Instituto de Química da UFRJ

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorFranco, Isabela de Melo-
Autor(es): dc.creatorSoares, Charlene Carvalho-
Autor(es): dc.creatorMartins, Paulo Araujo de Paula-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:39:48Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:39:48Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-10-28-
Data de envio: dc.date.issued2020-10-28-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/15586-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/754916-
Descrição: dc.descriptionCom a Era da Informação, o mundo corporativo e as instituições de ensino têm debatido bastante sobre a importância da Gestão da Informação e do Conhecimento. As organizações perceberam que é preciso adotar novas práticas para conseguir atender as demandas dos clientes. Para isso, é necessário elaborar estratégias baseadas em informações precisas e de qualidade. Essas informações deverão ser geridas e difundidas para que o conhecimento seja estabelecido nos diferentes níveis hierárquicos da empresa. Nessa perspectiva, a biblioteca pública, apesar de não ter fins lucrativos, pode ser entendida como uma organização, que necessita ser administrada para atender as solicitações dos usuários. Assim, a aplicação de ferramentas e técnicas administrativas com origem no mercado contribuem para avaliar e melhorar os serviços disponibilizados. As unidades de informação precisam conhecer as necessidades de seu público-alvo para satisfazê-las. Desse modo, o presente artigo tem por objetivo gerar informações a partir dos dados obtidos por meio de uma pesquisa de satisfação com os usuários da biblioteca do Instituto de Química (IQ) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A ideia central foi identificar os gaps e estabelecer os serviços que necessitam de ações para promovê-los.-
Descrição: dc.descriptionSim-
Descrição: dc.descriptionWith the Information Age, the corporate world and educational institutions have debated much about the importance of Information and Knowledge Management. Organizations have realized that new practices need to be adopted to answer customer demands. To do this, it is necessary to devise strategies based on accurate and quality information. This information should be managed and disseminated so that the knowledge is established in the different hierarchical levels of the company. In this perspective, the public library, although not for profit, can be understood as an organization, which needs to be managed to attend the requests of the users. Therefore, the application of administrative tools and techniques originating in the market contribute to evaluate and improve the available services. Information units need to know the needs of their target audience to satisfy them. Thus, this article aims to generate information from the data obtained through a satisfaction survey with the users of the library of the Institute of Chemistry (IQ) of the Federal University of Rio de Janeiro (UFRJ). The central idea was to identify the gaps and establish the services that need actions to promote them.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherN/A-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectPesquisa de satisfação-
Palavras-chave: dc.subjectInformação-
Palavras-chave: dc.subjectConhecimento-
Palavras-chave: dc.subjectGestão da informação e do conhecimento-
Palavras-chave: dc.subjectSatisfaction survey-
Palavras-chave: dc.subjectInformation-
Palavras-chave: dc.subjectKnowledge-
Palavras-chave: dc.subjectInformation and knowledge management-
Título: dc.titleA contribuição da pesquisa de satisfação para a gestão da informação e do conhecimento: um estudo de caso na biblioteca do Instituto de Química da UFRJ-
Título: dc.titleThe contribution of satisfaction survey for information and knowledge management: a case study in the library of the Institute of Chemistry of UFRJ-
Tipo de arquivo: dc.typeAnais de Evento-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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