O perfil do consumidor e criação da persona do e-commerce Vitória Joias

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRamos Filho, Américo da Costa-
Autor(es): dc.contributorMontalvão, Sérgio de Sousa-
Autor(es): dc.contributorRodriguez y Rodriguez, Martius Vicente-
Autor(es): dc.creatorSilva, Sarah Kethilly Rodrigues da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:39:36Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:39:36Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-03-28-
Data de envio: dc.date.issued2024-03-28-
Data de envio: dc.date.issued2021-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/32741-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/754843-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho tem o objetivo principal de identificar que aspectos do comportamento do consumidor podem contribuir para a criação da persona em um e-commerce, no caso, o utilizado na empresa Vitória Joias, uma empresa criada em 2019 e que está inserida no mercado digital, a partir do seu e-commerce e redes sociais. Busca-se, assim, compreender quais são as necessidades e interesses desses clientes, e assim poder otimizar e melhorar o processo de vendas e criação de estratégias, com a finalidade de atingir um maior alcance. Está análise é realizada a partir do referencial relacionado ao comportamento do consumidor, com base no qual foi criada uma pesquisa com os clientes e possíveis compradores, utilizando o formulário do Google Forms, para identificar quais são as características destes consumidores, entendendo e definindo, com isso, o perfil da persona desta empresa. De acordo com o resultado, pode-se definir para quem devem ser direcionados o conteúdo e as estratégias da referida organização, neste caso, para o perfil de uma mulher, da região do Sudeste, solteira e na faixa dos 35-50 anos. Esta identificação possui relevância para a empresa estudada, pois permite o direcionamento da sua mercadoria, estratégias de marketing e publicidade para o público certo, otimizando processos e custos.-
Descrição: dc.descriptionThis work has the main objective, study the behavior of consumers of Vitória Joias, a company that was created in 2019 and is in the digital market, from your e-commerce and social media, to understand which are the needs and interests of those customers, in order to optimize and improve the sales process, and create strategies for greater reach. This analysis will be carried out using the tools of the process of studying behavior and researching your customers, where was created a research with possible clients and possible buyers, using the form from Google forms, with the objective of identify which are the characteristics of those buyers, to understand and to define the profile of the persona from this company. According to the result, one can define from who, must be directed the contents and strategies from the company, in this case, the profile of a woman, from the southeast region, single and range of 35-50 years old. This identification has relevance for the company, because allows the direction of the merchandise, marketing strategies and publicity to the right public, optimizing processes and costs.-
Descrição: dc.description43 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectE-commerce-
Palavras-chave: dc.subjectComportamento do consumidor-
Palavras-chave: dc.subjectEstratégia-
Palavras-chave: dc.subjectVendas-
Palavras-chave: dc.subjectComércio eletrônico-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing digital-
Palavras-chave: dc.subjectRelacionamento com o cliente-
Palavras-chave: dc.subjectConsumer behavior-
Palavras-chave: dc.subjectStrategy-
Palavras-chave: dc.subjectSales-
Título: dc.titleO perfil do consumidor e criação da persona do e-commerce Vitória Joias-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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