Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Silva, Maurício da | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:18346221122 | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/0556219923760845 | - |
Autor(es): dc.contributor | Diez, Xoán Carlos Lagares | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:11690875522 | - |
Autor(es): dc.contributor | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4758659Y0 | - |
Autor(es): dc.contributor | Almeida, Maria Lúcia Leitão de | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:69807060422 | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/1781185619491601 | - |
Autor(es): dc.contributor | Monnerat, Rosane | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:69466677722 | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/9317686726910924 | - |
Autor(es): dc.contributor | Victorino, Shirlei Campos | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:87009070622 | - |
Autor(es): dc.creator | Bastos, Gilcélia Cristina de Magalhães | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:39:27Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:39:27Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-03-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-09-13 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-03-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-07-08 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/19354 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/754790 | - |
Descrição: dc.description | Partindo-se do pressuposto da falta de tradição no ensino do texto escrito, no Brasil, e no fato de que os alunos da educação de jovens e adultos apresentam como principal demanda a aprendizagem desse tipo de texto, pretende-se, neste trabalho, apresentar uma metodologia de ensino do texto escrito dissertativo. Para tanto, utilizar-se-á a teoria da abordagem global, viabilizada, pedagogicamente, pela inserção de estratégias lúdicas de ensino. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Programa de Pós-graduação em Letras | - |
Publicador: dc.publisher | letras | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | texto expositivo | - |
Palavras-chave: dc.subject | ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | educação de jovens e adultos | - |
Palavras-chave: dc.subject | abordagem global | - |
Palavras-chave: dc.subject | estratégias lúdicas | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS | - |
Título: dc.title | REFLEXÕES E ESTRATÉGIAS PARA O ENSINO DO TEXTO DISSERTATIVO EM CLASSES DE EJA: UM TRABALHO COOPERATIVO | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Tese | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: