Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Estevez, Alejandra Luisa Magalhães | - |
Autor(es): dc.contributor | Pinheiro, Flavia Helena Batista de Oliveira | - |
Autor(es): dc.contributor | Souza, Quincas Rodrigues de | - |
Autor(es): dc.contributor | Abreu, Julio Cesar Andrade de | - |
Autor(es): dc.creator | Paiva, Hosana Cristina de Azevedo | - |
Autor(es): dc.creator | Amorim, Laudiceia de Lima e Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:39:13Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:39:13Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-02-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-02-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/16919 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/754703 | - |
Descrição: dc.description | As questões da EAD representam uma nova realidade da educação no Brasil e a evasão um dos problemas enfrentados pelas instituições de ensino. Este artigo tem como objetivo apresentar um estudo sobre a evasão dos alunos no consórcio CEDERJ, através de uma análise feita no curso de administração pública da Universidade Federal Fluminense (UFF) no Polo de Três Rios-RJ, tendo como base a utilização de uma pesquisa qualitativa, onde se buscou identificar os possíveis fatores que podem motivar a evasão, tendo como parâmetro o quantitativo no número de alunos que realizaram a matrícula e os egressos. Constatou-se que os fatores mais relevantes para desistência do curso são as de origem financeira, a falta de tempo para dedicar-se ao curso e a adaptação ao método de ensino. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Administração pública | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação a distância | - |
Palavras-chave: dc.subject | Evasão no corpo discente | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino à distância | - |
Palavras-chave: dc.subject | Três Rios (RJ) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino superior | - |
Palavras-chave: dc.subject | Evasão escolar | - |
Título: dc.title | A evasão no ensino superior a distância EAD: um estudo de caso no curso de Administração Pública no polo de Três Rios | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: