Experiência e subjetividade na iniciação à docência em audiovisual: cartografia de trajetórias no “PIBID Cinema”

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMachado, Eliany Salvatierra-
Autor(es): dc.contributorPereira, José Valter-
Autor(es): dc.contributorMendonça, Viviane Melo de-
Autor(es): dc.creatorSilva, Rafael Romão-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:39:05Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:39:05Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-06-02-
Data de envio: dc.date.issued2023-06-02-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/29036-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/754654-
Descrição: dc.descriptionA partir da concepção de Experiência como evocada por Jorge Larrosa Bondía e a de Cartografia de Subjetividades a partir de Virginia Kastrup e Eduardo Passos, é desenhada a cartografia de subjetividades de estudantes da Licenciatura em Cinema e Audiovisual da UFF e suas atuações no projeto de Artes Visuais/Cinema no Programa de Bolsas de Iniciação à Docência. O conceito de Diálogo é utilizado como uma pista metodológica que permite o desvelamento da implicação do autor, que também faz parte do grupo cartografado. O diálogo entre as experiências, na metodologia e na escrita, traça contornos sobre a diversidade de experiências de iniciação à docência, o que leva a discussões sobre dimensões da liberdade na docência e a subjetividade no estilo docente no campo emergente da Educação Audiovisual.-
Descrição: dc.descriptionFrom the concept of Experience as evoked by Jorge Larrosa Bondía and the Cartography of Subjectivities from Virginia Kastrup and Eduardo Passos, the cartography of subjectivities of UFF's Film and Audiovisual Teaching Degree students and their performances in the Visuals Arts/Cinema project in the Teaching Initiation Scholarship Program (PIBID) is drawn. The concept of Dialogue is used as a methodological clue that allows the unveiling of the implication of the author, who is also part of the mapped group. The dialogue between experiences, in methodology and in writing, outlines the diversity of experiences of initiation to teaching, which leads to discussions about dimensions of freedom in teaching and subjectivity in the teaching style in the emerging field of Audiovisual Education.-
Descrição: dc.description190 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectEducação audiovisual-
Palavras-chave: dc.subjectCartografia-
Palavras-chave: dc.subjectProdução de subjetividade-
Palavras-chave: dc.subjectDocência-
Palavras-chave: dc.subjectCinema na educação-
Palavras-chave: dc.subjectSubjetividade-
Palavras-chave: dc.subjectAudiovisual education-
Palavras-chave: dc.subjectCartography-
Palavras-chave: dc.subjectProduction of subjectivity-
Título: dc.titleExperiência e subjetividade na iniciação à docência em audiovisual: cartografia de trajetórias no “PIBID Cinema”-
Tipo de arquivo: dc.typeDissertação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.