Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Teixeira, Rosana da Câmara | - |
Autor(es): dc.contributor | Gonçalves, Renata de Sá | - |
Autor(es): dc.contributor | Pereira, Natália Silva | - |
Autor(es): dc.creator | Ribeiro, Taynã Martins | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:38:54Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:38:54Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-05-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-05-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/21905 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/754589 | - |
Descrição: dc.description | Este artigo propõe um diálogo entre os campos da antropologia e da educação na forma de uma narrativa autoetnográfica. O texto é fruto de experiências vividas em um curso pré-vestibular popular de Niterói, Rio de Janeiro, e pretende refletir sobre um processo de construção de identidade docente a partir das experiências de trabalho do autor. Este processo ocorreu por meio intelectual, físico e emocional através do encontro com os sujeitos, artefatos e instituições que configuram um espaço formal de educação. Como se dá a relação entre a prática profissional e a construção de uma identidade docente? Como a elaboração de saberes no magistério se relaciona com a prática? Como espaços de educação originados em movimentos sociais podem contribuir para a formação de professores da escola básica? O artigo examina essas dinâmicas a partir de trechos de meu caderno de campo e de imagens produzidas durante um período de aulas remotas | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Federal Fluminense | - |
Publicador: dc.publisher | Niterói | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Autoetnografia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Identidade docente | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação de professores | - |
Palavras-chave: dc.subject | Antropologia e educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação docente | - |
Palavras-chave: dc.subject | Magistério | - |
Título: dc.title | Prática docente e formação de professores: experimentações autoetnográficas em um pré-vestibular popular | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: