Os profissionais de saúde no Instagram: uma análise das suas estratégias de representação a partir teoria de E. Goffman

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRamos, Jair de Souza-
Autor(es): dc.contributorDaflon, Verônica Toste-
Autor(es): dc.contributorGomes, Laura Graziela-
Autor(es): dc.creatorPio, Guilherme Nonato-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:38:49Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:38:49Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-05-06-
Data de envio: dc.date.issued2021-05-06-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/21912-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/754557-
Descrição: dc.descriptionO advindo das redes sociais possibilitou que profissionais da área da saúde como cirurgiões plásticos, nutricionistas e personal trainers não apenas aumentassem o contato com um maior contingente de seu público alvo, mas também participassem de um campo de disputa que envolve o desenvolvimento e a execução de estratégias de representação, onde um indivíduo via um perfil online apresenta uma persona e exibe uma fachada que tem como objetivo cumprir as expectativas relacionadas ao papel social que o profissional procura incorporar, procurando gerar uma impressão positiva naqueles que deseja impressionar de modo a conseguir possíveis novos clientes. Esta pesquisa então procurou estudar como esses perfis se apresentam em uma rede social específica, o Instagram, e como suas estratégias aparecem em suas interações com os seus seguidores, tendo como principal inspiração a ideia geral e os conceitos de Erving Goffman em “A representação do eu na vida cotidiana”-
Descrição: dc.descriptionThe advent of social networks has enabled health professionals such as plastic surgeons, nutritionists and personal trainers not only to increase contact with a larger contingent of their target audience, but also to participate in a field of dispute involving the development and execution of representation strategies, where an individual through an online profile introduces a persona and displays a facade that aims to meet expectations related to the social or professional role they seek to incorporate, seeking to generate a positive impression on those you want to impress in order to get potential new customers. This research then studies how these profiles are displayed on a specific social network, Instagram, and how their strategies appear in interactions with their followers, taking as their main inspiration the general idea and Erving Goffman's concepts in “The Presentation of the Self in Everyday Life"-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectInstagram-
Palavras-chave: dc.subjectGoffman-
Palavras-chave: dc.subjectRepresentação-
Palavras-chave: dc.subjectInteração-
Palavras-chave: dc.subjectEstratégia-
Palavras-chave: dc.subjectRepresentação (Sociologia)-
Palavras-chave: dc.subjectGoffman, Erving, 1922-1982-
Palavras-chave: dc.subjectPessoal de saúde-
Palavras-chave: dc.subjectInstagram-
Palavras-chave: dc.subjectInstagram-
Palavras-chave: dc.subjectGoffman-
Palavras-chave: dc.subjectRepresentation-
Palavras-chave: dc.subjectInteraction-
Palavras-chave: dc.subjectsrategy-
Título: dc.titleOs profissionais de saúde no Instagram: uma análise das suas estratégias de representação a partir teoria de E. Goffman-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.