Marketing ambiental: desenvolvimento sustentável no setor hoteleiro

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMachado, Marcello de Barros Tomé-
Autor(es): dc.contributorAstulla, Leandra Serrano de Marins-
Autor(es): dc.contributorSilva, Frederico Cascardo Alexandre e-
Autor(es): dc.creatorSantos, Thaís Arantes dos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:38:42Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:38:42Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-06-25-
Data de envio: dc.date.issued2019-06-25-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/10108-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/754514-
Descrição: dc.descriptionA prática sustentável, nos dias de hoje, vem se moldando em relação ao desenvolvimento ecológico atual. De acordo com o contexto, o objetivo do presente trabalho é analisar as práticas sustentáveis realizadas por parte dos meios de hospedagem. Com o intuito de alcançar esse objetivo, a pesquisa de caráter qualitativa foi realizada com alguns hotéis que possuem ações sustentáveis, a fim de verificar se tais práticas são eficientes na tentativa de incorporá-las em seu método de organização. Ao observar as respostas, percebe-se que muitos hotéis possuem a prática da reciclagem, prática do composto de marketing, divulgação do hotel por canais eletrônicos e redução do consumo de energia. Sendo assim, a fim de reduzir os impactos negativos no ambiente, o meio de hospedagem consegue influenciar seus hóspedes a colaborar e praticar as atividades em conjunto com o hotel. E ainda assim, a crescente mudança ecológica no empreendimento é perceptível-
Descrição: dc.descriptionSustainable practice today is shaping up in relation to the current ecological development. According to this context, the objective of this work is to study and analyze the sustainable practices performed by the hosting media. In order to reach this objective, the qualitative research was carried out with some Hotels that have sustainable actions, in order to verify if these practices are efficient in the attempt to incorporate them in their method of organization. When looking at the answers, it is noticed that many Hotels have the practice of recycling, practicing the marketing compound, publicizing the hotel by electronic channels and reducing energy consumption. Therefore, in order to reduce the negative impacts on the environment, the means of accommodation can influence its guests to collaborate and practice the activities in conjunction with the Hotel. And yet, the growing ecological change in the enterprise is noticeable-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Federal Fluminese-
Publicador: dc.publisherNiterói-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Palavras-chave: dc.subjectHotelaria-
Palavras-chave: dc.subjectSustentabilidade-
Palavras-chave: dc.subjectPrática sustentável-
Palavras-chave: dc.subjectHotel-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing ambiental-
Palavras-chave: dc.subjectDesenvolvimento sustentável-
Palavras-chave: dc.subjectHotelaria-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Palavras-chave: dc.subjectHospitality-
Palavras-chave: dc.subjectSustainability-
Palavras-chave: dc.subjectSustainable practice-
Palavras-chave: dc.subjectHotel-
Título: dc.titleMarketing ambiental: desenvolvimento sustentável no setor hoteleiro-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.