#BlackLivesMatter, More than a Vote e NBA: Uma análise sobre coapropriação entre causa e marca

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAtem, Guilherme Nery-
Autor(es): dc.contributorSilva, Geisa Rodrigues Leite da-
Autor(es): dc.contributorPacheco, Andréa Hecksher-
Autor(es): dc.creatorAzevedo, Lucas Andrade de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:38:37Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:38:37Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-02-21-
Data de envio: dc.date.issued2024-02-21-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/32331-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/754485-
Descrição: dc.descriptionO artigo pretende articular determinadas relações entre comunicação, política, causa social e esporte presentes na NBA através da #BlackLivesMatter. Parte-se de um levantamento histórico sobre movimentos sociais, passando pelo contexto esportivo do basquete estadunidense para chegar na análise de duas peças publicitárias veiculadas no âmbito do processo eleitoral norte-americano de 2020: uma do projeto More than a Vote; e outra da anunciante Nike. Para isso, foi feita uma revisão bibliográfica sobre os temas e um de estudo de caso feito através da teoria social de Thompson (1995). Como resultado, obtém-se uma extensão do debate sobre apropriação de causas sociais por marcas e vice-versa, por via de um paradoxo de apropriação.-
Descrição: dc.description41 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectPublicidade-
Palavras-chave: dc.subjectMovimentos sociais-
Palavras-chave: dc.subjectCausas sociais-
Palavras-chave: dc.subjectMore than a vote-
Palavras-chave: dc.subjectNike-
Palavras-chave: dc.subjectMovimento social-
Palavras-chave: dc.subjectPublicidade-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing político-
Título: dc.title#BlackLivesMatter, More than a Vote e NBA: Uma análise sobre coapropriação entre causa e marca-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.