Todo artista tem de ir aonde o povo está : uma análise sobre a proibição de manifestações artísticas no metrô do Rio de Janeiro (2018-2023)

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorTelles, Mário Ferreira de Pragmácio-
Autor(es): dc.contributorMoraes, Maria Teresa Mattos de-
Autor(es): dc.contributorFigueira, Marize-
Autor(es): dc.creatorMarques, Maria Júlia de Mattos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:38:31Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:38:31Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-03-21-
Data de envio: dc.date.issued2024-03-21-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/32709-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/754442-
Descrição: dc.descriptionEsta pesquisa aborda a discussão quanto à proibição de performances coletivas e individuais dos artistas de rua nos vagões do metrô da concessionária MetrôRio, nos anos de 2018 - 2023, por conta da declaração de inconstitucionalidade da Lei estadual 8.120/2018 estabelecida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Abordo, principalmente, o ponto de vista dos artistas sobre a proibição das atividades artísticas nesse espaço da MetrôRio, e a criação do projeto “Palco Carioca” da mesma, tentando comprovar sua falta de eficiência na tentativa de suprir a lacuna deixada pela proibição.-
Descrição: dc.descriptionThis research addresses the discussion regarding the prohibition of collective and individual performances by street artists in the subway cars of the MetrôRio concessionaire, in the years 2018 - 2023, due to the declaration of unconstitutionality of State Law 8.120/2018 established by the Court of Justice of the State of Rio de Janeiro. I mainly address the artists' point of view on the prohibition of artistic activities in this MetrôRio space, and the creation of the “Palco Carioca” project created by the concessionaire, trying to prove its lack of efficiency in trying to fill the gap left by the prohibition.-
Descrição: dc.description53 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectArtistas independentes-
Palavras-chave: dc.subjectMetrôRio-
Palavras-chave: dc.subjectRio de Janeiro-
Palavras-chave: dc.subjectPrecarização do trabalho-
Palavras-chave: dc.subjectPolíticas públicas-
Palavras-chave: dc.subjectProibição-
Palavras-chave: dc.subjectManifestação cultural-
Palavras-chave: dc.subjectPalco Carioca-
Palavras-chave: dc.subjectLiberdade de expressão artística-
Palavras-chave: dc.subjectExpressão artística - Rio de Janeiro.-
Palavras-chave: dc.subjectExpressão artística - Transporte público -Rio de Janeiro.-
Palavras-chave: dc.subjectExpressão artística - Transporte público - Censura - Rio de Janeiro.-
Palavras-chave: dc.subjectIndependent artists-
Palavras-chave: dc.subjectMetrôRio-
Palavras-chave: dc.subjectRio de Janeiro-
Palavras-chave: dc.subjectPrecariousness-
Palavras-chave: dc.subjectPublic policies-
Palavras-chave: dc.subjectProhibition-
Palavras-chave: dc.subjectCultural manifestation-
Palavras-chave: dc.subjectPalco Carioca-
Palavras-chave: dc.subjectFreedom of artistic expression-
Título: dc.titleTodo artista tem de ir aonde o povo está : uma análise sobre a proibição de manifestações artísticas no metrô do Rio de Janeiro (2018-2023)-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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