O nível da qualidade do atendimento aos usuários do município de Itaocara/RJ

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSacramento, Josiane Aparecida da Silva-
Autor(es): dc.contributorFrancisco, Daniel Neto-
Autor(es): dc.contributorFerreira, Roberta Evaristo-
Autor(es): dc.creatorAzevedo, Bethânia da Silva-
Autor(es): dc.creatorSouza, Jacyara Róza de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:38:31Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:38:31Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-04-16-
Data de envio: dc.date.issued2018-04-16-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/6280-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/754441-
Descrição: dc.descriptionO presente artigo considera a importância da qualidade do atendimento aos usuários dos serviços públicos, e tem como objetivo analisar o nível de satisfação entre os usuários dos serviços públicos oferecidos pela Prefeitura Municipal de Itaocara. Neste trabalho são apresentadas as principais preocupações, as satisfações e as insatisfações dos usuários desses serviços, e o que se observa é que os colaboradores que prestam serviços nos diferentes setores públicos do município nem sempre oferecem a atenção que o usuário necessita. Assim, o artigo traz a reflexão de que as organizações públicas precisam mudar suas atitudes, focando suas tarefas no todo, implantando mudanças com ações corretivas e melhorias contínuas em seus processos de atendimento. Para tanto, a metodologia utilizada no desenvolvimento desse estudo foi a pesquisa bibliográfica, qualitativa, cujo resultado se deu a partir dos dados obtidos através de um questionário embasado na Escala SERVQUAL, aplicado junto aos usuários dos serviços públicos oferecidos pelo município. A partir dos resultados obtidos, conclui-se que os serviços públicos municipais de Itaocara se encontram insatisfatórios, observando-se a falta de preparo profissional dos colaboradores, respeito as relações interpessoais.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectUsuários/cidadãos-
Palavras-chave: dc.subjectQualidade-
Palavras-chave: dc.subjectAtendimento-
Palavras-chave: dc.subjectCidadãos-
Palavras-chave: dc.subjectUsuário-
Palavras-chave: dc.subjectQualidade-
Palavras-chave: dc.subjectAtendimento ao cliente-
Palavras-chave: dc.subjectServiço público-
Título: dc.titleO nível da qualidade do atendimento aos usuários do município de Itaocara/RJ-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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