Publicidade de medicamentos e automedicação: produções midiáticas e convergências com a sociedade medicalizada contemporânea

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBragaglia, Ana Paula-
Autor(es): dc.contributorBurrowes, Patrícia Cecília-
Autor(es): dc.contributorLerner, Katia-
Autor(es): dc.creatorSampaio, Mirian Aranha-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:38:20Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:38:20Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-03-04-
Data de envio: dc.date.issued2019-03-04-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/12997-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/754378-
Descrição: dc.descriptionA publicidade voltada para medicamentos isentos de prescrição médica, aqueles cuja compra não demanda de prescrição médica e a publicidade pode ser direcionada ao usuário do fármaco, possui grande espaço na mídia pós-moderna e está figurada entre as modalidades com maiores investimentos dedicados. Esta dissertação dedicou-se a compreender elementos que constituem o contexto em que essas peças são criadas, dentre eles as principais características do sujeito e da sociedade pós-moderna, marcada pelo fenômeno da medicalização, que também buscou-se apresentar. Além disso, foram abordadas as principais estratégias e recursos de marketing que apoiam as ações de publicidade tradicional, assim como àquelas voltadas para a promoção de medicamentos. Para este trabalho foi realizada revisão bibliográfica a respeito do tema e peças publicitárias dos fármacos Dorflex e Neosaldina foram analisadas, através de noções da Análise do Discurso.-
Descrição: dc.descriptionAdvertising for Over The Counter (OTC) medicines, those whose purchase does not require prescription, and advertising can be directed to the user of the medication, has large space in the postmodern media and it is figured among the modes with the largest dedicated investments. This dissertation was dedicated to the understanding of elements that constitute the context in which these pieces are created, among them the main characteristics of the subject and the postmodern society, marked by the phenomenon of medicalization, which also sought to present. In addition, it was discussed the main strategies and marketing resources that support traditional advertising actions, as well as those aimed at the promotion of drugs. For this work a bibliographical review was carried out regarding the subject and advertising pieces of the medications Dorflex and Neosaldina were analyzed, under the Discourse Analysis methodology.-
Descrição: dc.description113f-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectPublicidade-
Palavras-chave: dc.subjectMedicamento-
Palavras-chave: dc.subjectMedicalização-
Palavras-chave: dc.subjectMídia-
Palavras-chave: dc.subjectCotidiano-
Palavras-chave: dc.subjectMídia-
Palavras-chave: dc.subjectCotidiano-
Palavras-chave: dc.subjectPublicidade-
Palavras-chave: dc.subjectMedicamento-
Palavras-chave: dc.subjectAdvertising-
Palavras-chave: dc.subjectMedicine-
Palavras-chave: dc.subjectMedicalization-
Palavras-chave: dc.subjectMedia-
Palavras-chave: dc.subjectEveryday life-
Título: dc.titlePublicidade de medicamentos e automedicação: produções midiáticas e convergências com a sociedade medicalizada contemporânea-
Tipo de arquivo: dc.typeDissertação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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