Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Mucci, Latuf Isaias | - |
Autor(es): dc.contributor | Mello, Celina Maria Moreira de | - |
Autor(es): dc.contributor | Maluf, Ued | - |
Autor(es): dc.creator | Gasparelli Junior, Luiz Guaracy | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:38:09Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:38:09Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-03-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-03-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2008 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/13155 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/754309 | - |
Descrição: dc.description | Através do método semiológico, esta pesquisa investiga pela estética naturalista, desde suas primeiras matrizes, na literatura francesa, até o cinema brasileiro contemporâneo. Discutindo, a partir do romance Bom-Crioulo (1895), de Adolfo Caminha, os signos que compõem uma obra naturalista, buscamos, também, nas pinturas de Gustave Courbet as marcas pictóricas desta estética para, na pós-modernidade, observarmos um hiper-naturalismo no cinema brasileiro contemporâneo, que esgarça os signos pretéritos. | - |
Descrição: dc.description | À travers la methóde sémiologique, cette recherche, est basée sur l’esthétique naturaliste, ses premières matrices, dans la litératture française, jusq’au cinéma brésilien contemporain. À partir du roman Bom-Crioulo (1895), de Adolfo Caminha, on discute les signes qui composent une oeuvre naturaliste, et on cherche, aussi, dans les peintures de Gustave Courbet les marques pictographiques de cette esthétique pour, à l’époque de la post-modernité, observer un hiper-naturalisme dans le cinéma brésilien contemporain, qui amplifie les signes précédents. | - |
Descrição: dc.description | 136f | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Naturalismo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Bom-Crioulo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gustave Courbet | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cinema | - |
Palavras-chave: dc.subject | Hiperaturalismo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Naturalismo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cinema brasileiro | - |
Palavras-chave: dc.subject | Caminha, Adolfo, 1867-1897 O bom crioulo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Naturalisme | - |
Palavras-chave: dc.subject | Bom-Crioulo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gustave Courbet | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cinéma Contemporain | - |
Palavras-chave: dc.subject | Hipernaturalisme | - |
Título: dc.title | A lâmina do naturalismo e seus códigos arquetípicos no cinema brasileiro contemporâneo | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Dissertação | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: