Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Shepherd, David | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:95635896422 | - |
Autor(es): dc.contributor | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4763107J5 | - |
Autor(es): dc.contributor | Shepherd, Tania Maria Granja | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:08034090222 | - |
Autor(es): dc.contributor | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4781446U3 | - |
Autor(es): dc.contributor | Vereza, Solange Coelho | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:56389756422 | - |
Autor(es): dc.contributor | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4781522P3 | - |
Autor(es): dc.contributor | Júdice, Norimar Pasini Mesquita | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:56398695622 | - |
Autor(es): dc.contributor | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4799930E0 | - |
Autor(es): dc.contributor | Sardinha, Antonio Paulo Berber | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:08120075422 | - |
Autor(es): dc.contributor | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4784089A5 | - |
Autor(es): dc.creator | Batista, Fabiana Mesquita | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:37:50Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:37:50Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-03-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-02-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-03-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2006-12-19 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/21040 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/754194 | - |
Descrição: dc.description | This thesis argues that lexical patterns may be observed connecting question stems and/or correct options to relevant portions of the related passages in fixed-response reading comprehension test items on the TOEFL® test. Results stemming from the lexical cohesive analysis of a corpus of 608 TOEFL® practice reading comprehension test items suggest that these patterns are, more often than not, realized by specific categories of lexical repetition, or lexical links (Hoey, 1991) according to question type. Equivalent results found for TOEFL ® PBT, CBT, and iBT items appear to indicate that the patterns are in evidence across different versions of the test, even though these editions may, in certain instances, test the same reading skills by means of different question types. Finally, based on the results of an additional analysis of the level of difficulty of the same test items, it is claimed that the lexical patterns associated with the different question types in the corpus have a bearing on the general range of difficulty of the latter in terms of the type of match variable (Jamieson, 2000) | - |
Descrição: dc.description | Este estudo propõe que padrões lexicais podem ser observados ligando perguntas e / ou opções corretas a pontos relevantes do texto em questão em perguntas objetivas de leitura e compreensão no TOEFL®. Resultados da análise coesivo-lexical de um corpus de 608 perguntas retiradas de testes práticos oficiais, produzidos pelos criadores do TOEFL®, sugerem que estes padrões são freqüentemente realizados por categorias específicas de repetição lexical, ou laços lexicais (Hoey, 1991). Resultados similares encontrados para questões retirados do TOEFL® PBT, CBT, e iBT parecem indicar que os padrões lexicais são comuns a todas as versões do teste, ainda que, em alguns casos, certas habilidades de leitura sejam avaliadas por meio de tipos diferentes de questão. Finalmente, com base nos resultados da análise do nível de complexidade das mesmas questões em relação à variável tipo de equivalência (Jamieson et al., 2000), este estudo argumenta que os padrões lexicais associados aos diferentes tipos de questão no corpus exercem influência sobre seu nível geral de dificuldade | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Programa de Pós-graduação em Letras | - |
Publicador: dc.publisher | letras | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Língua inglesa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Leitura e interpretação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Testes | - |
Palavras-chave: dc.subject | Coesão (lingüística) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Lexical cohesion | - |
Palavras-chave: dc.subject | Reading | - |
Palavras-chave: dc.subject | Testing | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS | - |
Título: dc.title | Lexical patterns in the reading comprehension section of the TOEFL®Test : an investigation of the role of lexical cohesion in fixed-response EFL reading comprehension questions | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Tese | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: