Diagnóstico de oportunidades e propostas para aprimoramento dos serviços com base na compreensão das perspectivas dos sócios e dos clientes: estudo em um curso de pré--vestibular no Rio de Janeiro

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAraujo, Fernando Oliveira de-
Autor(es): dc.contributorBergiante, Nissia Carvalho Rosa-
Autor(es): dc.contributorMotta, Elizabeth Flavia Roberta Oliveira da-
Autor(es): dc.contributorFreitas, Rayne Suzano de-
Autor(es): dc.creatorRibeiro, Clarissa Versiani-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:37:49Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:37:49Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-05-07-
Data de envio: dc.date.issued2020-05-07-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/13566-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/754190-
Descrição: dc.descriptionCom a alteração do método de seleção de alunos para as Instituições de Ensino Superior (IES), cursos de pré-vestibular tradicionais precisaram se reinventar para adequação à nova metodologia. O estudo em questão apresenta um curso tradicional do setor que, a partir de 2012, com a introdução do ENEM, sofre com dificuldades de se recolocar no mercado. Nesse contexto, o projeto teve como objetivo realizar uma análise de qualidade interna a partir da visão dos sócios, alunos e pais de alunos além de analisar o cenário externo ao curso. Além disso, foi realizado um planejamento de Marketing baseado nos 7Ps. Como resultados obtidos foi proposta uma reestruturação do ambiente digital além de sugestões de melhoria de qualidade advindas dos GAPs entre expectativa e percepção dos clientes-
Descrição: dc.descriptionWith the change of the method of student selection for universities, traditional courses needed to be reinvented to suit the new method. This study presents a traditional course of pre-university which, from 2012, with the introduction of the ENEM, suffers from difficulties in re-entering the market. In this context, the project aimed to carry out an internal quality analysis based on the vision of the partners, students and parents of students, besides analyzing the external scenario to the course. In addition, a marketing plan based on the 7Ps was carried out. As results obtained, it was proposed a restructuring of the digital environment as well as suggestions for quality improvement coming from the GAPs between customer expectations and perception-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectQualidade em serviços-
Palavras-chave: dc.subjectSERVQUAL-
Palavras-chave: dc.subjectNPS-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Palavras-chave: dc.subjectQualidade de serviço-
Palavras-chave: dc.subjectVestibular-
Palavras-chave: dc.subjectServqual-
Palavras-chave: dc.subjectEducation-
Palavras-chave: dc.subjectQuality in services-
Título: dc.titleDiagnóstico de oportunidades e propostas para aprimoramento dos serviços com base na compreensão das perspectivas dos sócios e dos clientes: estudo em um curso de pré--vestibular no Rio de Janeiro-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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