Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Pauletto, Lygia Baptista Pereira Segala | - |
Autor(es): dc.contributor | Guedes, Simoni Lahud | - |
Autor(es): dc.contributor | Copque, Bárbara Andréa Silva | - |
Autor(es): dc.creator | Navarrete, Oriana Valentina Miranda | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:37:41Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:37:41Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-06-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-06-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/25453 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.22409/PPGA.2016.m.06268556755 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/754140 | - |
Descrição: dc.description | Esse trabalho é uma etnografia da Muestra Marrana 7, um dos festivais de pós-pornô mais importantes da Europa apresentado por primeira vez no México D.F. em junho de 2015. Examino a produção do evento, seu lugar na cidade e suas personagens fundamentais, que articulam uma visualidade pós-pornográfica particular, definindo-se como artivistas, conjunção entre ativismo e arte. Analiso, em particular, corpos femininos em curta metragens latino-americanos, o sangue menstrual e as dobras da pele em corpos gordos como formas de desgenitalização do sexo, exploração do prazer e construção do desejo. O pós-pornô é um movimento artístico e político que nasce em fins da década de 1980, proposto pela ex-atriz pornô Annie Sprinkle. Sintetiza postulados da corrente feminista pró sexo e pró pornô nos Estados Unidos afirmando que a resposta à violência do pornô mainstream e seu olhar eminentemente masculino não é a proibição da pornografia mas sim apropriações outras de representações da sexualidade: se você não gosta do pornô que existe, faça o seu. Durante as décadas seguintes, o pós-pornô se desenvolve com força na Europa e na América Latina, em paralelo ao surgimento da corrente transfeminista que exige o reconhecimento de mulheres trans, lésbicas, bissexuais, putas e todas as que, tradicionalmente excluídas do feminismo bienpensante – branco e de classe meia – viram na pós-pornografia uma ferramenta radical de critica social, de luta e expressão. | - |
Descrição: dc.description | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior | - |
Descrição: dc.description | Este trabajo es una etnografía de la Muestra Marrana 7, uno de los festivales de postporno más importantes de Europa presentado por primera vez en México D.F. en junio de 2015. En estas páginas examino la producción de este evento, su lugar en la ciudad y sus personajes fundamentales, quienes articulan una visualidad postpornográfica, definiéndose como artivistas en una conjunción del arte con el activismo. Analizo en particular los cuerpos femeninos en los cortometrajes latinoamericanos, entendiendo a la sangre menstrual y los pliegues de los cuerpos gordos como formas de desgenitalización del sexo, exploración del placer y construcción del deseo. El postporno es un movimiento artístico y político que nace a fines de la década de 1980 de la mano de la ex actriz porno Annie Sprinkle quien, sintetizando los postulados de la corriente feminista pro sexo y pro porno en Estados Unidos, afirma que la respuesta a la violencia del porno mainstream y su mirada eminentemente masculina no es la prohibición de la pornografía, sino que la apropiación de la representación de nuestra sexualidad: si no te gusta el porno que existe, créalo tú misma. Durante las décadas siguientes, el postporno se desarrolla con fuerza en Europa y América Latina, en paralelo al surgimiento de la corriente transfeminista que exige la inclusión de las mujeres trans, las lesbianas, las bisexuales, las putas y todas las sujetas tradicionalmente excluidas del feminismo bienpensante -blanco y de clase media-, quienes vieron en la postpornografía una herramienta radical de crítica social, de lucha y expresión. | - |
Descrição: dc.description | 196 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | es | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pornô | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pós-pornô | - |
Palavras-chave: dc.subject | Corpo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gênero | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sexo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Feminismo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pornografia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Corpo humano | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gênero | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sexo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Feminismo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Porno | - |
Palavras-chave: dc.subject | Postporno | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cuerpo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Género | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sexo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Feminismo | - |
Título: dc.title | Muestra Marrana 2015: corpos femininos no pós-pornô latino-americano | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Dissertação | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: