Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Silveira, Raquel Brum Fernandes da | - |
Autor(es): dc.contributor | Silveira, Raquel Brum Fernandes da | - |
Autor(es): dc.contributor | Paiva, Andrea Lúcia da Silva de | - |
Autor(es): dc.contributor | Lemos, Carlos Eugênio Soares de | - |
Autor(es): dc.creator | Maia, Ila Beatriz da Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:37:34Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:37:34Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-09-27 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-09-27 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/4694 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/754106 | - |
Descrição: dc.description | O ensino de Sociologia é fortemente pautado na contextualização a partir da realidade social vivenciada pelos sujeitos envolvidos nesse processo de ensino-aprendizagem. Este trabalho tem como objetivo analisar quais são as diferenças de aplicabilidade do Currículo de Sociologia entre escolas públicas e particulares, a partir da visão de professores que atuam e/ou já atuaram nas duas esferas. A metodologia principal empregada é a entrevista semiestruturada para dar conta dessa dicotomia existente entre o universo público e privado, além da revisão bibliográfica e pesquisa documental | - |
Descrição: dc.description | The teaching of sociology is strongly based in the contextualization from the social reality lived by the people involved in these teaching-learning process. This work have the purpose to analyze which are the differences of applicability from the sociology curriculum among public and private schools, based on the vision of teachers who work and/or have worked in both views. The main methodology used is the interview semistructured to reach this dichotomy existent between public and private universe, besides bibliographical revision and documental research | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Federal Fluminense | - |
Publicador: dc.publisher | Campos dos Goytacazes | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Currículo escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sociologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Público | - |
Palavras-chave: dc.subject | Privado | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escola pública | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escola particular | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sociologia educacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Currículo escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Campos dos Goytacazes (RJ) | - |
Palavras-chave: dc.subject | School curriculum | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sociology | - |
Palavras-chave: dc.subject | Public | - |
Palavras-chave: dc.subject | Private | - |
Título: dc.title | Público x privado: as diferenças na aplicabilidade do currículo de sociologia em Campos dos Goytacazes | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: