Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Resende, Douglas | - |
Autor(es): dc.contributor | Cid, Viviane | - |
Autor(es): dc.contributor | Machado, Eliany Salvatierra | - |
Autor(es): dc.creator | Castro, Anna Siciliano de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:37:29Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:37:29Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-05-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-05-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/22180 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/754073 | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho aborda o ensino remoto emergencial adotado durante a pandemia de Covid-19 no ano de 2020, a partir do olhar sobre o trabalho de três professoras do ensino básico da Rede Municipal da cidade de Niterói e experiências pessoais. Passando por um breve resgate sobre a relação da educação com os meios digitais antes desse período pandêmico. Abordando a influência das redes sociais no que consiste a cibercultura atual. Debatendo sobre a utilização da linguagem audiovisual das redes sociais como forma pedagógica. E abrindo as portas para uma discussão sobre a reapropriação do uso dessas redes pelo educador audiovisual | - |
Descrição: dc.description | This study approaches the emergency remote education adopted during the 2020 Covid-19 pandemic, through the work of three basic education teachers from Niterói’s education system and some personal experiences. Some points are addressed throughout the study. A small resume of the connection between education and digital media before the pandemic context. The social media influence in what should be the cyberculture concept of today. And a discussion about the use of social media audiovisual language as an education means. The objective of this study is to open the doors to the debate about the social media use by the audiovisual educator | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Federal Fluminense | - |
Publicador: dc.publisher | Niterói | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino remoto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Redes sociais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Audiovisual | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cibercultura | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino à distância | - |
Palavras-chave: dc.subject | Rede social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Remote education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Social media | - |
Palavras-chave: dc.subject | Audiovisual | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cyberculture | - |
Título: dc.title | Educação em tempos de pandemia: um estudo sobre o uso do audiovisual na área da educação durante o período de ensino remoto emergencial | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: