A nova reforma curricular: um breve olhar sobre o ensino médio

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPaiva, Andréa Lúcia da Silva de-
Autor(es): dc.contributorLemos, Carlos Eugênio Soares de-
Autor(es): dc.contributorFerreira, Flávia Mendes-
Autor(es): dc.creatorSilva, Rafaela Rangel da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:37:27Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:37:27Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-07-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-07-23-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/14475-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/754059-
Descrição: dc.descriptionO objetivo desta pesquisa é analisar a nova reforma curricular do ensino médio dada pela Lei 13.415, de 2017. Metodologicamente, trata-se de uma pesquisa documental, bibliográfica e com entrevistas, na qual busca compreender quais mudanças foram estabelecidas com a medida provisória nº 746/2016 e posteriormente definidas pela lei 13.415/2017. No decorrer do trabalho será discutido a realidade da escola pública, o processo de diversificação e flexibilização na nova organização curricular bem como os desacertos da proposta curricular atual, e a reformulação da nova BNCC para o Ensino Médio. Nesse sentido a pesquisa visa compreender os impactos positivos e negativos da reforma do ensino médio no ensino de sociologia buscando traçar um paralelo da transformação da educação na atualidade-
Descrição: dc.descriptionThe objective of this research is to analyze the new curricular reform of secondary education given by Law 13.415, of 2017. Methodologically, this is a documentary and bibliographical research with interviews, in which it seeks to understand what changes were established with the provisional measure nº 746 / 2016 and later defined by law 13,415 / 2017. During the course of this study it will be discussed the reality of the public school, the process of diversification and flexibilization in the new curricular organization, the mistakes of the current curricular proposal as well as the reformulation of the new BNCC for High School. In this sense, the research aims to understand the positive and negative impacts of high school reform in sociology teaching. Seeking to draw a parallel from the transformation of current education-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectReforma do ensino médio-
Palavras-chave: dc.subjectCurrículo-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectCurrículo escolar-
Palavras-chave: dc.subjectReforma-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino médio-
Palavras-chave: dc.subjectBase Nacional Comum Curricular-
Palavras-chave: dc.subjectHigh school reform-
Palavras-chave: dc.subjectCurriculum-
Palavras-chave: dc.subjectEducation-
Título: dc.titleA nova reforma curricular: um breve olhar sobre o ensino médio-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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