"Na faculdade a gente aprende a pensar": uma análise da socialização acadêmica dos alunos do curso de Tecnologia em Segurança Pública e Social da UFF

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorGeraldo, Pedro Heitor Barros-
Autor(es): dc.contributorGeraldo, Pedro Heitor Barros-
Autor(es): dc.contributorSilva, Marcos Alexandre Veríssimo da-
Autor(es): dc.contributorAntunes, Ludmila Rodrigues-
Autor(es): dc.contributorPlatero, Klarissa Almeida Silva-
Autor(es): dc.contributorCaruso, Haydée Glória Cruz-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/5986280731705979-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/1462328864503035-
Autor(es): dc.creatorFerreira, Érika Guimarães-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:37:23Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:37:23Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-30-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-30-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/21514-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/754036-
Descrição: dc.descriptionEsta pesquisa tem por objetivo discutir a convivência civil-militar em nossa sociedade, a partir da participação observante da formação dos “profissionais das carreiras de segurança pública”, no curso de Tecnologia em Segurança Pública e Social da Universidade Federal Fluminense. A construção do conhecimento teórico identificado a partir da construção de uma tipologia sobre as motivações e sentidos dos alunos do curso de Tecnologia apresenta um parâmetro de observação. Baseado na fenomenologia e na sociologia do conhecimento que busca descrever a realidade, este trabalho pretende trazer à tona uma reflexão sobre a forma como os alunos olham o mundo e o experienciam, comparada à forma como estes olham e experienciam as relações no ambiente acadêmico. A presente análise decorre de uma experiência na execução do curso à distância, a partir da coordenação do curso na sede e no Polo Regional de Educação à distância de Nova Friburgo-
Descrição: dc.descriptionThis research aims at discussing the civil-military coexistence in our society based on the observant participation of the training of "professionals of the public security careers" in the course of Technology in Public and Social Security of the Fluminense Federal University. The construction of the theoretical knowledge identified from the construction of a typology on the motivations and senses of the students of the Technology course presents a parameter of observation. Based on phenomenology and the sociology of knowledge that seeks to describe reality, this paper aims to bring to light a reflection on how students look at the world and experience it, comparing the way they look and experience relationships in the academic environment . This analysis results from an experience in the execution of the distance course from the coordination of the course at the headquarters and the Regional Polo of Distance Education of Nova Friburgo-
Descrição: dc.description142 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectSegurança pública-
Palavras-chave: dc.subjectFormação-
Palavras-chave: dc.subjectMotivações-
Palavras-chave: dc.subjectSentidos-
Palavras-chave: dc.subjectEAD-
Palavras-chave: dc.subjectSegurança pública-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino à distância-
Palavras-chave: dc.subjectSocialização-
Palavras-chave: dc.subjectFormação acadêmica-
Palavras-chave: dc.subjectRelações civil-militares-
Palavras-chave: dc.subjectPublic safety-
Palavras-chave: dc.subjectTraining-
Palavras-chave: dc.subjectMotivations-
Palavras-chave: dc.subjectSenses-
Palavras-chave: dc.subjectEAD-
Título: dc.title"Na faculdade a gente aprende a pensar": uma análise da socialização acadêmica dos alunos do curso de Tecnologia em Segurança Pública e Social da UFF-
Tipo de arquivo: dc.typeDissertação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.