Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Zotes, Luis Perez | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:65524873122 | - |
Autor(es): dc.contributor | Lima, Gilson Brito Alves | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:88895241722 | - |
Autor(es): dc.contributor | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4791172A4&dataRevisao=null | - |
Autor(es): dc.contributor | Lima, Miguel Ferreira | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:63585478522 | - |
Autor(es): dc.contributor | Souza, Cristina Gomes de | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:89963142222 | - |
Autor(es): dc.contributor | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4701728E8&dataRevisao=null | - |
Autor(es): dc.creator | Lima, André de Oliveira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:37:21Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:37:21Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-03-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-07-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-03-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-05-13 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/20140 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/754023 | - |
Descrição: dc.description | This project s goal is to demonstrate how companies have been using sustainability as a source of competitive advantage in recent years and if it has become a source of differentiation to customers. This study aims to verify if brands that do have sustainability as a value and that can demonstrate this value through concrete actions have been preferred by customers. This projected developed an exploratory study of Coca-Cola Company in order to verify if sustainability is among the key purchasing criteria for customers in Brazil. The results of this project show that Brazilian consumers are not aware of sustainable actions developed by companies. Price is the main purchasing criteria used by customers in Brazil. However, within younger generations sustainability appears as a key concern and value, which suggests that it can become a decision driver in future years. | - |
Descrição: dc.description | Universidade Federal Fluminense | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho tem como foco verificar se empresas que praticam a sustentabilidade possuem um diferencial na hora do consumidor optar pela compra de um produto/serviço frente às empresas que não possuem tais práticas. Esse diferencial levaria a empresa aumentar o valor de sua marca baseado em ações sustentáveis Foi realizado um estudo exploratório (qualitativo) junto a empresa Coca Cola Brasil, buscando verificar quais são as ações de sustentabilidade praticadas e se o consumidor percebe isso como um diferencial na hora da compra. Os resultados obtidos mostraram que os consumidores brasileiros não percebem a pratica da sustentabilidade como um diferencial na hora da compra e que o preço é o principal critério de decisão. Porém a pesquisa conclui que o cenário para as empresas que praticarem a sustentabilidade é animador, pois gerações mais jovens já apresentam grande preocupação com o tema, o que nos leva a crer que a sustentabilidade deverá se tornar uma vantagem competitiva nos próximos anos. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Programa de Pós-graduação em Sistemas de Gestão | - |
Publicador: dc.publisher | Segurança do Trabalho, Meio-ambiente, Gestão pela Qualidade Total | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sustentabilidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Brandy Equity | - |
Palavras-chave: dc.subject | Consumismo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Marketing Sustentável | - |
Palavras-chave: dc.subject | Consumo responsável | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sustainability | - |
Palavras-chave: dc.subject | Brandy Equity | - |
Palavras-chave: dc.subject | Consumerism | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sustainable Marketing | - |
Palavras-chave: dc.subject | responsible consumption | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO | - |
Título: dc.title | BRANDY EQUITY E O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: O CASO COCA COLA | - |
Título: dc.title | BRANDY EQUITY AND SUSTAINABLE DEVELOPMENT: THE CASE OF COCA COLA | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Dissertação | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: