BRANDY EQUITY E O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: O CASO COCA COLA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorZotes, Luis Perez-
Autor(es): dc.contributorCPF:65524873122-
Autor(es): dc.contributorLima, Gilson Brito Alves-
Autor(es): dc.contributorCPF:88895241722-
Autor(es): dc.contributorhttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4791172A4&dataRevisao=null-
Autor(es): dc.contributorLima, Miguel Ferreira-
Autor(es): dc.contributorCPF:63585478522-
Autor(es): dc.contributorSouza, Cristina Gomes de-
Autor(es): dc.contributorCPF:89963142222-
Autor(es): dc.contributorhttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4701728E8&dataRevisao=null-
Autor(es): dc.creatorLima, André de Oliveira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:37:21Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:37:21Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2013-07-18-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2013-05-13-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/20140-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/754023-
Descrição: dc.descriptionThis project s goal is to demonstrate how companies have been using sustainability as a source of competitive advantage in recent years and if it has become a source of differentiation to customers. This study aims to verify if brands that do have sustainability as a value and that can demonstrate this value through concrete actions have been preferred by customers. This projected developed an exploratory study of Coca-Cola Company in order to verify if sustainability is among the key purchasing criteria for customers in Brazil. The results of this project show that Brazilian consumers are not aware of sustainable actions developed by companies. Price is the main purchasing criteria used by customers in Brazil. However, within younger generations sustainability appears as a key concern and value, which suggests that it can become a decision driver in future years.-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Federal Fluminense-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho tem como foco verificar se empresas que praticam a sustentabilidade possuem um diferencial na hora do consumidor optar pela compra de um produto/serviço frente às empresas que não possuem tais práticas. Esse diferencial levaria a empresa aumentar o valor de sua marca baseado em ações sustentáveis Foi realizado um estudo exploratório (qualitativo) junto a empresa Coca Cola Brasil, buscando verificar quais são as ações de sustentabilidade praticadas e se o consumidor percebe isso como um diferencial na hora da compra. Os resultados obtidos mostraram que os consumidores brasileiros não percebem a pratica da sustentabilidade como um diferencial na hora da compra e que o preço é o principal critério de decisão. Porém a pesquisa conclui que o cenário para as empresas que praticarem a sustentabilidade é animador, pois gerações mais jovens já apresentam grande preocupação com o tema, o que nos leva a crer que a sustentabilidade deverá se tornar uma vantagem competitiva nos próximos anos.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherPrograma de Pós-graduação em Sistemas de Gestão-
Publicador: dc.publisherSegurança do Trabalho, Meio-ambiente, Gestão pela Qualidade Total-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectSustentabilidade-
Palavras-chave: dc.subjectBrandy Equity-
Palavras-chave: dc.subjectConsumismo-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing Sustentável-
Palavras-chave: dc.subjectConsumo responsável-
Palavras-chave: dc.subjectSustainability-
Palavras-chave: dc.subjectBrandy Equity-
Palavras-chave: dc.subjectConsumerism-
Palavras-chave: dc.subjectSustainable Marketing-
Palavras-chave: dc.subjectresponsible consumption-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO-
Título: dc.titleBRANDY EQUITY E O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: O CASO COCA COLA-
Título: dc.titleBRANDY EQUITY AND SUSTAINABLE DEVELOPMENT: THE CASE OF COCA COLA-
Tipo de arquivo: dc.typeDissertação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.