Amores interessantes: processo, forma e afeto no cinema de Hong Sang-soo

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBaltar, Mariana-
Autor(es): dc.contributorCosta, Fernando Morais-
Autor(es): dc.contributorLopes, Denilson-
Autor(es): dc.creatorMedeiros, Vitor Gurgel de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:37:20Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:37:20Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-29-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-29-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/16153-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/754019-
Descrição: dc.descriptionEsta dissertação se propõe a verificar como a obra do cineasta Hong Sang-soo retoma gestos identificáveis em diversos momentos da história do cinema, atualizando-os a partir do contexto específico da indústria de entretenimento sul-coreana e consolidando-se no circuito "de arte" do cinema contemporâneo mundial. A perspectiva trabalhada é a de que o realizador em questão logrou sistematizar um processo de produção bastante rígido e, paradoxalmente, com ênfase em fatores contingenciais, atrelado a uma forma fílmica singular que, por sua vez, convoca o espectador a uma experiência marcada pelo afeto "interessante". Nossa análise é direcionada a três aspectos dessa forma fílmica: a serialidade como elemento estrutural; a teatralidade da encenação; e o tensionamento de convenções das comédias romântica-
Descrição: dc.descriptionCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior-
Descrição: dc.descriptionThis research proposes to verify how the work of filmmaker Hong Sang-soo retakes identifiable gestures from various moments in the history of cinema, updating them from the specific context of the South Korean entertainment industry and consolidates itself in the worldwide arthouse circuit of contemporary cinema. The perspective worked here is that the director in question managed to systematize a rather rigid production process with, paradoxically, an emphasis on contingency factors, linked to a singular film form that, therefore, invites the viewer to an experience marked by the "interesting" affection. Our analysis is focused on three aspects of this film form: seriality as a structural element; the theatricality of staging; and the tensioning of romantic comedy conventions.-
Descrição: dc.description153f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectCinema contemporâneo-
Palavras-chave: dc.subjectCinema coreano-
Palavras-chave: dc.subjectMise en scène-
Palavras-chave: dc.subjectEstudos da narrativa-
Palavras-chave: dc.subjectGêneros cinematográficos-
Palavras-chave: dc.subjectHong Sang-soo-
Palavras-chave: dc.subjectCinema-
Palavras-chave: dc.subjectLinguagem cinematográfica-
Palavras-chave: dc.subjectCoreia do Sul-
Palavras-chave: dc.subjectNarrativa-
Palavras-chave: dc.subjectContemporary cinema-
Palavras-chave: dc.subjectKorean cinema-
Palavras-chave: dc.subjectMise en scène-
Palavras-chave: dc.subjectNarrative studies-
Palavras-chave: dc.subjectFilm genre-
Palavras-chave: dc.subjectHong Sang-soo-
Título: dc.titleAmores interessantes: processo, forma e afeto no cinema de Hong Sang-soo-
Tipo de arquivo: dc.typeDissertação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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