Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Baltar, Mariana | - |
Autor(es): dc.contributor | Costa, Fernando Morais | - |
Autor(es): dc.contributor | Lopes, Denilson | - |
Autor(es): dc.creator | Medeiros, Vitor Gurgel de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:37:20Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:37:20Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/16153 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/754019 | - |
Descrição: dc.description | Esta dissertação se propõe a verificar como a obra do cineasta Hong Sang-soo retoma gestos identificáveis em diversos momentos da história do cinema, atualizando-os a partir do contexto específico da indústria de entretenimento sul-coreana e consolidando-se no circuito "de arte" do cinema contemporâneo mundial. A perspectiva trabalhada é a de que o realizador em questão logrou sistematizar um processo de produção bastante rígido e, paradoxalmente, com ênfase em fatores contingenciais, atrelado a uma forma fílmica singular que, por sua vez, convoca o espectador a uma experiência marcada pelo afeto "interessante". Nossa análise é direcionada a três aspectos dessa forma fílmica: a serialidade como elemento estrutural; a teatralidade da encenação; e o tensionamento de convenções das comédias romântica | - |
Descrição: dc.description | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior | - |
Descrição: dc.description | This research proposes to verify how the work of filmmaker Hong Sang-soo retakes identifiable gestures from various moments in the history of cinema, updating them from the specific context of the South Korean entertainment industry and consolidates itself in the worldwide arthouse circuit of contemporary cinema. The perspective worked here is that the director in question managed to systematize a rather rigid production process with, paradoxically, an emphasis on contingency factors, linked to a singular film form that, therefore, invites the viewer to an experience marked by the "interesting" affection. Our analysis is focused on three aspects of this film form: seriality as a structural element; the theatricality of staging; and the tensioning of romantic comedy conventions. | - |
Descrição: dc.description | 153f. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cinema contemporâneo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cinema coreano | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mise en scène | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estudos da narrativa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gêneros cinematográficos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Hong Sang-soo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cinema | - |
Palavras-chave: dc.subject | Linguagem cinematográfica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Coreia do Sul | - |
Palavras-chave: dc.subject | Narrativa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Contemporary cinema | - |
Palavras-chave: dc.subject | Korean cinema | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mise en scène | - |
Palavras-chave: dc.subject | Narrative studies | - |
Palavras-chave: dc.subject | Film genre | - |
Palavras-chave: dc.subject | Hong Sang-soo | - |
Título: dc.title | Amores interessantes: processo, forma e afeto no cinema de Hong Sang-soo | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Dissertação | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: