Jogo educativo ou jogo didático: o uso dos jogos na aprendizagem significativa da química

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMachado, Bianca da Cunha-
Autor(es): dc.contributorSchmitz, Luiz Carlos-
Autor(es): dc.contributorAraújo Neto, Waldmir Nascimento-
Autor(es): dc.creatorRibeiro, Ruan Carlos Busquet-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:37:12Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:37:12Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-10-09-
Data de envio: dc.date.issued2017-10-09-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/4818-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/753974-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho traz a luz reflexões e orientações sobre a utilização de jogos como ferramenta na aprendizagem significativa da química. Desse modo, o trabalho analisa o uso do recurso jogo didático como facilitador da aprendizagem significativa através da análise das teorias da educação e oferece a compilação da fundamentação teórica que sustenta a aplicação do recurso jogo didático, quase inexistente, em grande parte dos trabalhos encontrados sobre o tema. O trabalho expõe informações ligadas ao recurso como definições, histórico, terminologia e orientações quanto ao uso fundamentado do recurso. O trabalho também enfoca o paralelo existente entre o jogo didático e jogo educativo, discutindo as diferenças entre essas definições, trazendo também à discussão as implicações referentes ao uso das funções, lúdica e educativa, presentes no recurso. Assim, espera-se que este material possibilite novas reflexões a cerca desse assunto que se mostra muito promissor se trabalhado adequadamente-
Descrição: dc.descriptionThe purpose of the study is to introduce reflections about the use of games as a learning tool that promote meaningful learning in chemistry. The work synthesize information about theories that support the use of didactic game. This work also to provide a parallel among the didactic game and educative game and relationships between about the ludic and educative functions-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de química-
Palavras-chave: dc.subjectJogos didáticos-
Palavras-chave: dc.subjectJogos educativos-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem significativa-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de química-
Palavras-chave: dc.subjectJogo educativo-
Palavras-chave: dc.subjectJogo em educação-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem significativa-
Palavras-chave: dc.subjectChemistry education-
Palavras-chave: dc.subjectDidactic games-
Palavras-chave: dc.subjectEducative games-
Palavras-chave: dc.subjectMeaningful learning-
Título: dc.titleJogo educativo ou jogo didático: o uso dos jogos na aprendizagem significativa da química-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.