Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Machado, Bianca da Cunha | - |
Autor(es): dc.contributor | Schmitz, Luiz Carlos | - |
Autor(es): dc.contributor | Araújo Neto, Waldmir Nascimento | - |
Autor(es): dc.creator | Ribeiro, Ruan Carlos Busquet | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:37:12Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:37:12Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-10-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-10-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/4818 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/753974 | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho traz a luz reflexões e orientações sobre a utilização de jogos como ferramenta na aprendizagem significativa da química. Desse modo, o trabalho analisa o uso do recurso jogo didático como facilitador da aprendizagem significativa através da análise das teorias da educação e oferece a compilação da fundamentação teórica que sustenta a aplicação do recurso jogo didático, quase inexistente, em grande parte dos trabalhos encontrados sobre o tema. O trabalho expõe informações ligadas ao recurso como definições, histórico, terminologia e orientações quanto ao uso fundamentado do recurso. O trabalho também enfoca o paralelo existente entre o jogo didático e jogo educativo, discutindo as diferenças entre essas definições, trazendo também à discussão as implicações referentes ao uso das funções, lúdica e educativa, presentes no recurso. Assim, espera-se que este material possibilite novas reflexões a cerca desse assunto que se mostra muito promissor se trabalhado adequadamente | - |
Descrição: dc.description | The purpose of the study is to introduce reflections about the use of games as a learning tool that promote meaningful learning in chemistry. The work synthesize information about theories that support the use of didactic game. This work also to provide a parallel among the didactic game and educative game and relationships between about the ludic and educative functions | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de química | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogos didáticos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogos educativos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem significativa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de química | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogo educativo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogo em educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem significativa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Chemistry education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Didactic games | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educative games | - |
Palavras-chave: dc.subject | Meaningful learning | - |
Título: dc.title | Jogo educativo ou jogo didático: o uso dos jogos na aprendizagem significativa da química | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: