Desenvolvimento e validação de conteúdo do resultado de enfermagem “Satisfação do cliente: o processo de entrega”

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorAbbud, Fernanda de Souza Freitas-
Autor(es): dc.creatorRafful, Luiza Hassad Pedrosa-
Autor(es): dc.creatorEmidio, Suellen Cristina Dias-
Autor(es): dc.creatorShimo, Antonieta Keiko Kakuda-
Autor(es): dc.creatorCarmosa, Elenice Velentim-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:37:09Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:37:09Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-04-19-
Data de envio: dc.date.issued2024-04-19-
Data de envio: dc.date.issued2021-08-18-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/32821-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://doi.org/10.17665/1676-4285.20216455-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/753956-
Descrição: dc.descriptionObjetivo: Desenvolver e validar o conteúdo do Resultado de Enfermagem (RE) "Satisfação da Cliente: Processo de Parto”. Método: Estudo metodológico de validação de conteúdo do RE por nove especialistas, utilizando-se o Índice de Validade de Conteúdo (IVC) em 33 puérperas. Resultados: A versão final do RE foi composta por 25 indicadores. O IVC foi maior ou igual a 0,8 para todos os critérios avaliados para a maioria dos indicadores após a segunda avaliação das especialistas. Discussão: O RE “Satisfação da cliente: Processo de Parto” foi definido como “extensão da percepção positiva das mulheres quanto aos cuidados prestados pela equipe de saúde durante o processo do parto”. Conclusão: Considera-se que o uso dos RE da Nursing Outcomes Classification embora recente na nossa prática assistencial, representa uma possibilidade para avaliar cuidados relacionados ao processo de parto.-
Descrição: dc.descriptionSim-
Descrição: dc.descriptionDesarrollar y validar el contenido del Resultado de Enfermería (RE) "Satisfacción del cliente: Proceso de parto". Método: Estudio metodológico de validación de contenido de la RE por nueve especialistas, utilizando el Índice de Validez de Contenido (IVC) en 33 puérperas. Resultados: La versión final del RE estuvo compuesta por 25 indicadores. El IVC fue mayor o igual a 0.8 para todos los criterios evaluados para la mayoría de los indicadores luego de la segunda evaluación por parte de los especialistas. Discusión: El RE “Satisfacción del cliente: proceso del parto” se definió como “una extensión de la percepción positiva de la mujer sobre la atención brindada por el equipo de salud durante el proceso del parto”. Conclusión: Se considera que el uso de la RE de la Nursing Outcomes Classification, aunque reciente en nuestra práctica asistencial, representa una posibilidad para evaluar la atención relacionada con el proceso del parto.-
Descrição: dc.descriptionTo develop and validate the content of the Nursing Result (RE) "Customer Satisfaction: The Delivery Process". Method: Methodological study of RE content validation by nine specialists, using the Content Validity Index (CVI) in 33 puerperal women. Results: The final version of the RE was composed of 25 indicators. The CVI was greater than or equal to 0.8 for all criteria evaluated for most indicators after the second evaluation of the specialists. Discussion: The RE "Customer Satisfaction: Delivery Process" was defined as "an extension of the positive perception of women regarding the care provided by the health team during the delivery process". Conclusion: It is considered that the use of RE nursing outcomes classification although recent in our care practice, represents a possibility to evaluate care related to the delivery process.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formattext/html-
Formato: dc.formatapplication/vnd.openxmlformats-officedocument.spreadsheetml.sheet-
Formato: dc.formatimage/png-
Formato: dc.formattext/html-
Formato: dc.formatapplication/vnd.openxmlformats-officedocument.spreadsheetml.sheet-
Formato: dc.formatimage/png-
Formato: dc.formattext/html-
Formato: dc.formatapplication/vnd.openxmlformats-officedocument.spreadsheetml.sheet-
Formato: dc.formatimage/png-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherOBJN - Online Brazilian Journal of Nursing-
Publicador: dc.publisherN/A-
Relação: dc.relationONLINE BRAZILIAN JOURNAL OF NURSING. Niterói: EEAAC, 2022-. ISSN: 1676-4285.-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectResultados de Enfermagem; Enfermagem Obstétrica; Satisfação do cliente; Processo de Enfermagem-
Palavras-chave: dc.subjectObstetrícia, Enfermagem obstrétrica, Parto, Satisfação do consumidor-
Palavras-chave: dc.subjectResultados de enfermería; Enfermería obstétrica; Satisfacción del cliente; Proceso de enfermería     -
Palavras-chave: dc.subject Nursing Results; Midwifrey; Client satisfaction; Nursing Process -
Título: dc.titleDesenvolvimento e validação de conteúdo do resultado de enfermagem “Satisfação do cliente: o processo de entrega”-
Título: dc.titleDesarrollo y validación de contenido del Resultado de Enfermería “Satisfacción del Cliente: Proceso de Parto”-
Título: dc.titleDevelopment and content validation of the Nursing Result “Client Satisfaction: The Delivery Process” -
Tipo de arquivo: dc.typeArtigo de periódicos-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.