Aplicação de modelo para mapeamento de lacunas de percepção no negócio de e-procurement

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCosta, Helder Gomes-
Autor(es): dc.contributorhttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4782862T9&dataRevisao=null-
Autor(es): dc.contributorGutierrez, Ruben Huamanchumo-
Autor(es): dc.contributorhttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4706492A8&dataRevisao=null-
Autor(es): dc.contributorCampos, Renato de-
Autor(es): dc.creatorCosta, Ernani Luiz Carvalho-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:37:06Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:37:06Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2007-04-02-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2005-06-15-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/20830-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/753936-
Descrição: dc.descriptionThe Business to Business solutions of the purchases automation through emarketplaces and especially the e-procurement system, it is considered as the system that assures the acquisition, payment, and administration of materials and services with a considerable decresase of the operational costs of the companies. The present work proposes a model for mapping the perception gaps among companies that disposes the e-procurement solution in Brazilian market. These mapping also alow it to identify the real levels of the customers satisfaction at e-procurement solution. This project represents an indicative demand of market and it makes possible an electric outlet of managerial decision in sense of minimizing the perception gaps between customers and suppliers at the e-procurement solution, whitout loss of the main focus, because improving investments can be better addressed to customers real needs-
Descrição: dc.descriptionAs soluções business to business de automação de compras através de emarketplaces, e em especial o sistema e-procurement, é considerado como o sistema que assegura a aquisição, pagamento, gestão de materiais e serviços com uma considerável diminuição dos custos operacionais das empresas. O presente trabalho propõe um modelo para mapeamento das lacunas de percepção entre as empresas que utilizam a solução e-procurement e uma das maiores empresas que disponibiliza a solução e-procurement no mercado brasileiro. Este mapeamento também permite identificar os reais níveis de satisfação dos clientes da solução de e-procurement no mercado. Este projeto representa um indicativo da demanda de mercado e possibilita uma tomada de decisão gerencial no sentido de minimizar as lacunas de percepção entre clientes e fornecedores da solução e-procurement, sem perda do foco principal. Desta forma os investimentos em melhorias podem estar mais adequadamente direcionados às reais necessidades dos clientes-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherPrograma de Pós-graduação em Sistemas de Gestão-
Publicador: dc.publisherSegurança do Trabalho, Meio-ambiente, Gestão pela Qualidade Total-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectE-procurement, satisfação, investimento e lacunas de percepção.-
Palavras-chave: dc.subjecte-procurement, satisfaction, investment and perceptions gap.-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO-
Título: dc.titleAplicação de modelo para mapeamento de lacunas de percepção no negócio de e-procurement-
Tipo de arquivo: dc.typeDissertação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.