Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Andrade, Julietti de | - |
Autor(es): dc.contributor | Souza, Elisabete Gonçalves de | - |
Autor(es): dc.contributor | Lück, Esther Hermes | - |
Autor(es): dc.creator | Divino, Adriana Valentin do Amor | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:36:57Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:36:57Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-01-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-01-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/24431 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/753899 | - |
Descrição: dc.description | Aborda o tema a importância da Biblioteca escolar para a formação de leitores, explicitando um pouco sobre biblioteca escolar, perfil do bibliotecário e ao papel da biblioteca Escolar na formação de leitores, tendo em vista ás práticas de leitura desenvolvidas pela biblioteca do instituto Inove. Utiliza a pesquisa bibliográfica e a análise das práticas de leitura realizadas pela Biblioteca do Instituto Inove. Mostra os serviços, objetivo e funcionamento da biblioteca e seu projeto pedagógico, tendo como foco suas práticas de leitura na formação de leitores. | - |
Descrição: dc.description | It discusses the importance of the school library for the formation of readers, explaining a little about the school library, the librarian's profile and the role of the school library in the formation of readers, in view of the reading practices developed by Library of the Institute Inove. It uses the bibliographic research and the analysis of reading practices performed by the Instituto Inove Library. It shows the services, purpose and operation of the library and its pedagogical project, focusing its reading practices in the formation of readers. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Federal Fluminense | - |
Publicador: dc.publisher | Niterói | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Biblioteca escolar - formação de leitores | - |
Palavras-chave: dc.subject | Práticas de leitura | - |
Palavras-chave: dc.subject | Biblioteca escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Leitor | - |
Palavras-chave: dc.subject | Bibliotecário | - |
Palavras-chave: dc.subject | School library - teacher training | - |
Palavras-chave: dc.subject | Reading practices | - |
Título: dc.title | A importância da biblioteca escolar na formação de leitores: práticas de leitura desenvolvidas pela Biblioteca do Instituto Inove | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: