Proposta do uso de demonstração em sala de aula para ilustração de conceitos básicos da óptica geométrica

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSantos, Paulo Acioly Marques dos-
Autor(es): dc.contributorCosta, Eden Vieira-
Autor(es): dc.contributorCosta, Isa-
Autor(es): dc.creatorDi Puglia, Beatriz Andrade-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:35:46Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:35:46Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-09-26-
Data de envio: dc.date.issued2019-09-26-
Data de envio: dc.date.issued2012-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/11489-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/753493-
Descrição: dc.descriptionNeste trabalho é apresentado a Proposta do uso de demonstração em sala de aula para ilustração de conceitos básicos da Óptica Geomética, ou seja, uma sugestão de recurso didático, baseado em resultados de pesquisas quanto à eficácia do ensino de Física nos dias de hoje através da demontração de conceitos de fenômenos físicos. Utilizar a demonstração como motivação para alunos e professores, não se limitando ao uso de um laboratório didático e fornecendo ferramentas necessárias para que o estudante no futuro possa exercer sua cidadania com plena consciência. Além do uso da demonstração, utilizamos também o recurso do uso dos livros didáticos recomendados pelo PNLD (Programa Nacional do Livro Didático), com a finalidade de auxiliar o professor em sua aula de demonstração, podendo o aluno utilizar estes livros como material de aprofundamento para seus estudos em casa-
Descrição: dc.descriptionIn this work it is presented a Proposal of the demonstration use in class room to ilustrate basic concepts of geometric optics. That is, a suggestion of a teching resource based on results of researches about the effectiveness of physics teaching, through the demonstration of concepts related to physical phenomena. We use the demonstration as motivation for students and teachers, not limted to the use of a laboratory but providing necessary tools for the sutdent in the future can exercise his citizenship with full consciouness. Beside the use of demonstration, we also explore the textbooks as resources; those recommended by the PNLD (National Didatic Book Program), with the goal of helping teacher in his demonstration class, allowing the student to use these books as material for futher studies at home-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de física-
Palavras-chave: dc.subjectDemonstração-
Palavras-chave: dc.subjectÓptica geométrica-
Palavras-chave: dc.subjectÓptica geometria-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de física-
Palavras-chave: dc.subjectPhysics teaching-
Palavras-chave: dc.subjectDemonstration-
Palavras-chave: dc.subjectGeometric optics-
Título: dc.titleProposta do uso de demonstração em sala de aula para ilustração de conceitos básicos da óptica geométrica-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.