Consumo sustentável no turismo: uma análise comprativa do comportamento de estudantes de turismo brasileiros e mexicanos

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMayer, Verônica Feder-
Autor(es): dc.contributorMarques, Osíris Ricardo Bezerra-
Autor(es): dc.contributorSilva, Frederico Cascardo Alexandre e-
Autor(es): dc.creatorCosta, Thaiane Zuchelli-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:35:43Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:35:43Z-
Data de envio: dc.date.issued2015-12-09-
Data de envio: dc.date.issued2015-12-09-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/1096-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/753478-
Descrição: dc.descriptionA sustentabilidade se encontra presente em diversos aspectos da vida moderna, incluindo no turismo. O presente trabalho busca chamar atenção para os hábitos dos consumidores e a relevância que eles possuem na manutenção da sustentabilidade de um destino turístico. A pesquisa tem como finalidade identificar e analisar os hábitos, sustentáveis ou não, dos universitários em turismo de duas universidades – futuros profissionais com possíveis influências no mercado de trabalho. Para isso, foi utilizada uma aproximação exploratória e quantitativa. Foram realizados dois questionários idênticos, um em português e outro em espanhol, os quais foram disponibilizados online para os universitários da Universidade Federal Fluminense e da Universidad Veracruzana. Os resultados encontrados indicam que os respondentes possuem certo conhecimento sobre o turismo sustentável, porém pouco fazem a respeito para a manutenção da sustentabilidade em um destino turístico. O trabalho traz informações, reflexões e contribuições para possíveis novas pesquisas envolvendo estudantes de turismo como objeto a ser estudado-
Descrição: dc.descriptionThe sustainability is present in many aspects of modern life, tourism included. This paper seeks to draw attention to consumer habits and the importance they have in maintaining the sustainability of a tourist destination. The research aims to identify and analyze the habits, sustainable or not, of tourism students in two universities - future professionals with possible influences on the labor market. To do this, an exploratory and quantitative approach was used. Two identical questionnaires, one in portuguese and another in spanish, were used and were made available online for students from the Universidade Federal Fluminense and Universidad Veracruzana. The results indicate that respondents have some knowledge about sustainable tourism, but don't take enough actions about the maintenance of sustainability in a tourist destination. The work provides information, ideas and contributions for possible further research involving tourism students as objects to be studied-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectConsumidor sustentável no turismo-
Palavras-chave: dc.subjectUniversitários em turismo-
Palavras-chave: dc.subjectTurismo sustentável-
Palavras-chave: dc.subjectTurista sustentável-
Palavras-chave: dc.subjectTurismo-
Palavras-chave: dc.subjectConsumo-
Palavras-chave: dc.subjectAspecto social-
Palavras-chave: dc.subjectBrasil-
Palavras-chave: dc.subjectMéxico-
Palavras-chave: dc.subjectEstudante de turismo-
Palavras-chave: dc.subjectSustainable tourism consumer-
Palavras-chave: dc.subjectTourism university students-
Palavras-chave: dc.subjectSustainable tourism-
Palavras-chave: dc.subjectSustainable tourist-
Título: dc.titleConsumo sustentável no turismo: uma análise comprativa do comportamento de estudantes de turismo brasileiros e mexicanos-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.