Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Hecksher, Andrea | - |
Autor(es): dc.contributor | Abreu, Fernanda | - |
Autor(es): dc.contributor | Inocêncio, Luana | - |
Autor(es): dc.creator | Ramos Neto, Eduardo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:35:28Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:35:28Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-03-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-03-06 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/32619 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/753386 | - |
Descrição: dc.description | Este projeto prático é um playbook com diretrizes para a criação de ações de crescimento do blog RISE Esportes, veículo de jornalismo esportivo independente. A metodologia de investigação e resolução de problemas do Design Thinking foiescolhida para guiar o processo, que também será apoiado por pesquisas de benchmarking de iniciativas esportivas, estudos de caso e revisão de literatura de teóricos das áreas de comunicação e marketing. Entre os resultados esperados está a retomada do crescimento orgânico do blog através do combate à perda de brand awareness causada pelas restrições de compartilhamento do Facebook e pela dificuldade de retenção de autores. O estudo visa contribuir internamente com a criação de um mindset empreendedor e com o desenvolvimento das habilidades profissionais dos colaboradores, além de servir como inspiração de branding esportivo e marketing digital para outros blogs. Ao longo da implementação das ideias concebidas na fase de Ideação do Design Thinking, será possível verificar se as ações para aumentar o brand awareness e otimizar os processos de seleção e adaptação dos escritores serão catalisadores do crescimento do blog. | - |
Descrição: dc.description | This practical project is a playbook for the creation of growth actions of RISE Esportes' blog, a sports journalism independent vehicle, and the investigation and problem-solving methodology of Design Thinking was chosen to guide this process. In addition, the dissertation will also be supported by benchmarking research of sports media initiatives, case studies, and a review of literature of theorists of communication, and marketing fields. Among the expected results is the blog's organic growth resume, through actions that fight against the fall of brand awareness caused by Facebook's sharing restriction, and the lack of retention of the authors. The study aims to contribute internally with the creation of an entrepreneurial mindset and the development of each collaborator professional skills, as well as serve as an inspiring case of sports branding and digital marketing for other blogs. In the course of the implementation of Design Thinking Ideation Stage ideas, it will be possible to verify whether if the actions to increase the brand awareness and to optimize the authors' selection and adaptation process will catalyze the blog’s growth. | - |
Descrição: dc.description | 72 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Design thinking | - |
Palavras-chave: dc.subject | Marketing digital | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jornalismo esportivo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Marketing digital | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jornalismo esportivo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Blog | - |
Palavras-chave: dc.subject | Design thinking | - |
Palavras-chave: dc.subject | Digital marketing | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sports journalism | - |
Título: dc.title | Business model, aculturamento e profissionalização: o playbook do blog RISE Esportes | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: