Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Faria, Ivando Silva de Faria | - |
Autor(es): dc.contributor | Santos, João Alberto Neves dos | - |
Autor(es): dc.contributor | Alonso, Fabio Roberto Bárbolo | - |
Autor(es): dc.creator | Wienskoski, Rogerio Bernardino | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:35:28Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:35:28Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-07-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-07-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/25659 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/753384 | - |
Descrição: dc.description | A educação financeira tem adquirido uma grande importância com o decorrer dos anos, principalmente no quesito de conscientizar a sociedade quanto ao assunto e alertá-la para que compreendam que só um planejamento eficiente é capaz de minimizar a desigualdade que assola a humanidade. É de suma importância que haja um olhar estratégico e bem fundamentado sobre a educação financeira, a fim de que se possam promover práticas sustentáveis que podem fazer a diferença junto à desigualdade social existente no mundo. O estudo reside na proposição de discussões envolvendo as finanças e dívidas. Assim, numa tentativa de aplacar as diferenças sociais, esta pesquisa busca enfatizar a importância deste tema tão atual e necessário aos dias atuais, procurando colaborar para uma reflexão sobre a temática proposta. O propósito foi o de contribuir para o esclarecimento sobre educação financeira e os benefícios que ela pode trazer. Pretende-se que as futuras gerações sejam compostas por indivíduos independentes financeiramente, minimizando, deste modo, a desigualdade social existente no mundo e que possam fazer uso do dinheiro de forma saudável, consciente e responsável. | - |
Descrição: dc.description | Financial education has acquired great importance over the years, mainly in terms of making society aware of the issue and alerting them to understand that only efficient planning is capable of minimizing the inequality that plagues humanity. It is of utmost importance that there is a strategic and well-founded look at financial education, in order to promote sustainable practices that can make a difference with the social inequality that exists in the world. The study resides in the proposition of discussions involving finances and debts. Thus, in an attempt to placate social differences, this research seeks to emphasize the importance of this topic as current and necessary to the present day, seeking to collaborate for a reflection on the proposed theme. The purpose was to contribute to clarifying financial education and the benefits it can bring. It is intended that future generations are composed of financially independent individuals, thus minimizing the social inequality that exists in the world and that they can make use of money in a healthy, conscious and responsible manner. | - |
Descrição: dc.description | 70 f. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação financeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Desigualdade social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Finanças pessoais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Economia doméstica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Finanças pessoais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação extra-escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Desigualdade social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Desigualdade econômica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão financeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Financial education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Social inequality | - |
Palavras-chave: dc.subject | Personal finances | - |
Título: dc.title | Educação financeira e sua relação com os níveis sociais | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: