Entrada de Mercado no Brasil – Mídia social como instrumento de mudança no turismo do país

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorIrmes, George-
Autor(es): dc.contributorSoares, Carlos Alberto Lidizia-
Autor(es): dc.contributorMoraes, Claudia Correa de Almeida-
Autor(es): dc.creatorSeidel, Hannes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:35:27Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:35:27Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-08-29-
Data de envio: dc.date.issued2018-08-29-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/7254-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/753379-
Descrição: dc.descriptionO objetivo desta TCC foi realizar uma análise dos canais de mídia social e propor recomendações para a integração de empresas de turismo quando dão entrada no mercado brasileiro. Como metodologia de pesquisa foi realizado um estudo da literatura e uma pesquisa com especialistas. A primeira parte é uma projeção para o cenário brasileiro e é baseado em um ques-tionário online. Especialistas Internacionais foram consultados sobre as Mídias So-ciais atuais e suas perspectivas. Esta será ligada com a abordagem estratégica para a entrada nesse mercado, apontado na segunda parte deste trabalho. Na parte final, são estabelecidos o estudo empírico, a apresentação dos resultados e conclusão. A pesquisa mostra o uso da mídia social como uma nova abordagem estratégica pode proporcionar uma contribuição valiosa para a entrada de mercado, fidelização e co-municação com os clientes, promoção de vendas e aquisição de novos clientes. Em resumo, pode-se afirmar que o uso da mídia social foi identificado claramente como uma estratégia promissora e de futuro para as empresas de turismo.-
Descrição: dc.descriptionThe objective of this thesis was to conduct an analysis of social media channels and propose recommendations for the integration of tourism companies when entering the Brazilian market. The first part is a projection for the Brazilian scenario, is based on an online questionnaire. Multi international social media managers were asked about the Social Media Presents and Perspectives. This will be linked with the strategic approach for entry to that market, pointed out in the second part of this work. In the final part, the empirical study, the presentation of the results and the conclusion is established. Research shows that using social media as a new strategic approach can make a valuable contribution to market entry, customer loyalty and communication, sales promotion, and acquisition of new customers. In the summary is published, the use of social media was clearly identified as a promising and future strategy for tourism companies.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Federal Fluminense-
Publicador: dc.publisherNiterói-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectEmpresas de turismo-
Palavras-chave: dc.subjectMídia social-
Palavras-chave: dc.subjectFuturo-
Palavras-chave: dc.subjectMercado-
Palavras-chave: dc.subjectMídia social-
Palavras-chave: dc.subjectTurismo-
Palavras-chave: dc.subjectEmpresas-
Palavras-chave: dc.subjectEstratégia-
Palavras-chave: dc.subjectTourism companies-
Palavras-chave: dc.subjectBrazilian market-
Palavras-chave: dc.subjectSocial media channels-
Título: dc.titleEntrada de Mercado no Brasil – Mídia social como instrumento de mudança no turismo do país-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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