Estratégias competitivas orientadas para inovação nas empresas brasileiras de TI

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAbreu, José Carlos-
Autor(es): dc.contributorLima, Miguel Ferreira-
Autor(es): dc.contributorZotes, Luiz Peres-
Autor(es): dc.creatorAmorim, Carolina de Brito-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:35:25Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:35:25Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-02-19-
Data de envio: dc.date.issued2019-02-19-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/8655-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/753370-
Descrição: dc.descriptionVivemos em um mundo cada vez mais globalizado onde a busca por aperfeiçoamento e inovação ocorrem de forma constante, principalmente em empresas de tecnologia. Esse processo global influencia diretamente a configuração estratégica das organizações. Nesse sentido, este trabalho busca primeiramente discutir como as empresas brasileiras de TI tem se posicionado estrategicamente com relação a inovação, verificando quais estratégias competitivas vem sendo utilizadas por empresas brasileiras do setor de Tecnologia da Informação. No decorrer desta obra veem-se a exposição de conceito chaves para maior compreensão do tema, assim como recomendações posteriores, objetivando pontuar meios que favoreçam a inovação nas empresas de TI-
Descrição: dc.descriptionWe live in an increasingly globalized world where the pursuit of improvement and innovation occur constantly, especially in technology companies. This global process directly influences the strategic configuration of organizations. In this sense, this paper seeks first to discuss how Brazilian IT companies have strategically positioned themselves in relation to innovation, verifying which competitive strategies have been used by Brazilian companies in the Information Technology sector. In the course of this work we see the key concept exhibition for a better understanding of the theme, as well as later recommendations, aiming to score means that favor innovation in IT companies-
Descrição: dc.description68 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherNiterói-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectEstratégia competitiva-
Palavras-chave: dc.subjectEstratégia de inovação-
Palavras-chave: dc.subjectInovação-
Palavras-chave: dc.subjectTI-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração-
Palavras-chave: dc.subjectcompetitive strategy-
Palavras-chave: dc.subjectInnovation strategy-
Palavras-chave: dc.subjectInnovation-
Palavras-chave: dc.subjectIT-
Título: dc.titleEstratégias competitivas orientadas para inovação nas empresas brasileiras de TI-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.