Meios de hospedagem e a hospitalidade em ambiente virtual

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSpolon, Ana Paula Garcia-
Autor(es): dc.contributorSoares, Carlos Alberto Lidizia-
Autor(es): dc.contributorMedeiros, Re-
Autor(es): dc.creatorSouza, Camila Ferrol de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:35:25Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:35:25Z-
Data de envio: dc.date.issued2015-12-15-
Data de envio: dc.date.issued2015-12-15-
Data de envio: dc.date.issued2009-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/1163-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/753368-
Descrição: dc.descriptionA incorporação da internet no dia-a-dia das pessoas provoca mudanças na forma como se relacionam e como se comunicam, e é valorizada como importante ferramenta de busca de informações, especialmente na área do turismo. Nesse novo ambiente virtual, a atividade turística encontra espaço para uma extensão de seus serviços e, especificamente os meios de hospedagem encontram uma forma de se diferenciar entre os demais, por meio de uma comunicação que antecede antes mesmo a reserva de um apartamento. Considerando a tendência atual do comércio eletrônico, objetiva-se nesta pesquisa analisar como os melhores meios de hospedagem de cinco cidades do estado do Rio de Janeiro vêm se diferenciando com a assim chamada “pré-hospitalidade” na internet. Para tanto, foi feita uma pesquisa com 52 hotéis das cinco cidades, com a simulação de uma cliente potencial solicitando informações acerca do estabelecimento e da cidade visitada. Verificou-se que muitos dos hotéis ainda não conseguem estender ao ambiente virtual a excelência em serviço que poderia atuar como estratégia competitiva. Propõe-se, portanto, a conceituação de um sistema de hospitalidade virtual, para permear as relações entre empresa e cliente estabelecidas no ambiente virtual-
Descrição: dc.descriptionThe incorporation of internet from day to day life of people causes changes in how they relate and how they communicate, and is valued as an important tool for finding information, especially in the area of tourism. In this new virtual environment, the tourism have the opportunity of an extension of its services and specially the hospitality industry finds a way to make the difference through a communication that predates a room booking. Considering the current trend of electronic commerce, this research aims to examine how the best hotels of five cities in Rio de Janeiro have been differing with the so-called "pre-hospitality" on the Internet. Thus, a research was made with 52 hotels in those five cities, with the simulation of a potential customer requesting information about the hotel and about the city. It was found that many of the hotels are not able yet to extend to the virtual environment the excellence in service that could act as a competitive strategy. Therefore, it is suggested that the concept of a virtual hospitality would permeate the relationship between company and client established in virtual environment-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectInternet-
Palavras-chave: dc.subjectMeios de hospedagem-
Palavras-chave: dc.subjectHospitalidade virtual-
Palavras-chave: dc.subjectTurismo-
Palavras-chave: dc.subjectHospedagem-
Palavras-chave: dc.subjectHospitalidade-
Palavras-chave: dc.subjectInternet-
Palavras-chave: dc.subjectInternet-
Palavras-chave: dc.subjectAccommodation means-
Palavras-chave: dc.subjectVirtual hospitality-
Título: dc.titleMeios de hospedagem e a hospitalidade em ambiente virtual-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.