Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Valpassos, Carlos Abraão Moura | - |
Autor(es): dc.contributor | Silva, Simone | - |
Autor(es): dc.contributor | Monteiro, Rodrigo de Araújo | - |
Autor(es): dc.creator | Ferreira, Regiane da Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:35:24Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:35:24Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-10-26 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-10-26 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/5029 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/753362 | - |
Descrição: dc.description | A monografia se dedica a fazer uma análise situacional dos conflitos vividos por uma instituição escolar do município de Campos dos Goytacazes no período de fevereiro a julho de 2016, momento que coincidiu com a greve dos professores da rede Estadual de Educação (RJ) e cortes de verbas públicas para esse setor. Analisamos a instituição nas perspectivas das relações sociais num campo que envolve intrigas, fofocas, debates acalorados sobre paradigmas de mundos divergentes, ou seja, pequenos dramas vividos pelos sujeitos que atuam naquela instituição | - |
Descrição: dc.description | This study aims to analysis some social situations in a Brazilian public school in Campos dos Goytacazes (RJ) from February to June (2016). At the same time, there was an education crisis – budget reduce. For this reason, some teachers and students decided call for strike in protest of their working conditions and salaries. In this context, we take the Manchester Anthropology School’s research methods to analysis gossip, rumors, ideas ‘confront and dilemma that happened at the school day-by-day | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Conflito | - |
Palavras-chave: dc.subject | Drama | - |
Palavras-chave: dc.subject | Conflito em ambiente escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Conflict | - |
Palavras-chave: dc.subject | Drama | - |
Título: dc.title | Análise situacional numa escola pública em Campos dos Goytacazes | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: