FMEA aplicado a produções audiovisuais de música ao vivo

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBarros, Carlos Frederico de Oliveira-
Autor(es): dc.contributorNarcizo, Ramon Baptista-
Autor(es): dc.contributorBella, Ricardo Luiz Fernandes-
Autor(es): dc.contributorSilva, Guido Vaz-
Autor(es): dc.creatorSouza, Kelvin Emerich de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:35:15Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:35:15Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-12-14-
Data de envio: dc.date.issued2023-12-14-
Data de envio: dc.date.issued2020-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/31460-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/753313-
Descrição: dc.descriptionProjetos audiovisuais de música ao vivo são complexos em sua execução, e se propõem a promover uma experiência lúdica que é muito sensível a qualidade do material desenvolvido. No entanto, em projetos audiovisuais de pequeno porte e de baixo orçamento, a qualidade das produções não são referências de mercado, e há muito espaço para promover a melhoria de processos. O audiovisual é definido como um sistema que compreende o conjunto de imagens, som e o suporte de armazenamento de mídia como seus aspectos tangíveis. O presente projeto tem como objetivo detalhar como se dá o processo de uma produção de um evento audiovisual transmitido no YouTube e financiado a partir de um edital da Lei Aldir Blanc. A partir da metodologia da pesquisa ação, adotada para gerar conhecimento e resolver um problema prático, os processos da produção audiovisual é detalhado de acordo com a notação ARIS, e um FMEA de processos é utilizado para sistematizar e filtrar falhas potenciais que possam afetar os aspectos tangíveis de uma obra audiovisual.-
Descrição: dc.descriptionLive music audiovisual projects are complex in their execution, and propose themselves to promote a ludic experience that is very sensitive to the quality of the developed material. However, in small scale and low-budget audiovisual projects, the quality of the production is not benchmark, so there is plenty of room to promote processes improvement. The audiovisual is defined as a system that comprise the a set of images, sound and the support for media storage as its tangible aspects. The present project aims to detail how an audiovisual production line is for an audiovisual event streamed on YouTube e fund from Aldir Blanc’s Law. By means of action-research methodology, adopted in order to generate knowledge and solve a pratical problem, the audiovisual production line is detailed according to ARIS notation, and a process FMEA is used to systematize and filter potential failures that may affect the tangible aspects of an audiovisual work of art.-
Descrição: dc.description102 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectFMEA de processo-
Palavras-chave: dc.subjectModelagem de processos-
Palavras-chave: dc.subjectEngenharia do entretenimento-
Palavras-chave: dc.subjectARIS-
Palavras-chave: dc.subjectEngenharia de Produção-
Palavras-chave: dc.subjectGestão por processos-
Palavras-chave: dc.subjectModelagem-
Palavras-chave: dc.subjectMultimeio-
Palavras-chave: dc.subjectProcess FMEA-
Palavras-chave: dc.subjectProcess modeling-
Palavras-chave: dc.subjectEntertainment engineering-
Palavras-chave: dc.subjectARIS-
Título: dc.titleFMEA aplicado a produções audiovisuais de música ao vivo-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.