Metodologias ativas e a sala de aula invertida: pesquisas e experiências

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMotta, Carlos Eduardo Mathias da-
Autor(es): dc.contributorDias, Natasha Cardoso-
Autor(es): dc.contributorRezende, Wanderley Moura-
Autor(es): dc.creatorXavier, Rogério-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:35:04Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:35:04Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-25-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-25-
Data de envio: dc.date.issued2020-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/25814-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/753251-
Descrição: dc.descriptionEsse trabalho faz um estudo sobre o conceito de metodologias ativas, concentrando - se na metodologia ativa chamada sala de aula invertida. Este TCC apresenta os conceitos, faz um breve histórico e relata um estudo de casos numa turma de engenharia de Cálculo Integral e Diferencial I em uma instituição pública de nível superior da Força Aérea Brasileira, conhecida como ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica), vinculada ao Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial, localizado na cidade de São José dos Campos, São Paulo. É baseado no trabalho de Elisangela Pavanelo e Renan Lima e uma pesquisa de mestrado de Elieser Xisto da Silva Schmitz-
Descrição: dc.descriptionInstituto de Matemática e Estatística-
Descrição: dc.descriptionThis work studies the concept of active methodologies, focusing on the active methodology called flipped classroom . This TCC presents the concepts, makes a brief history and reports a case study in an engineering class of Integral and Differential Calculus I in a public institution of higher level of the Brazilian Air Force, known as ITA (Technological Institute of Aeronautics), linked to the Department of Aerospace Science and Technology, located in the city of São José d os Campos, São Paulo. It is based on the work of Elisangela Pavanelo and Renan Lima and a master's research by Elieser Xisto da Silva Schmitz-
Descrição: dc.description49 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectMetodologias ativas-
Palavras-chave: dc.subjectSala de aula invertida-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologias-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de matemática-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia educacional-
Palavras-chave: dc.subjectMetodologia do ensino-
Palavras-chave: dc.subjectPesquisa educacional-
Palavras-chave: dc.subjectActive methodologies-
Palavras-chave: dc.subjectInverted classroom-
Palavras-chave: dc.subjectTechnologies-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching-
Título: dc.titleMetodologias ativas e a sala de aula invertida: pesquisas e experiências-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.