A influência dos programas de intercâmbio na formação da imagem de um destino turístico: percepção dos intercambistas da AIESEC

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFratucci, Aguinaldo Cesar-
Autor(es): dc.contributorVilela, Eduardo Antônio Pacheco-
Autor(es): dc.contributorTrentin, Fábia-
Autor(es): dc.creatorTsuboi, Nara Padilha-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:35:00Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:35:00Z-
Data de envio: dc.date.issued2015-12-16-
Data de envio: dc.date.issued2015-12-16-
Data de envio: dc.date.issued2009-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/1174-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/753231-
Descrição: dc.descriptionA facilidade de locomoção das pessoas trouxe mudanças na forma como os viajantes percebem o mundo e as outras culturas. Isso trouxe uma mudança em como as pessoas entendem as culturas ao redor do mundo. Os intercâmbios tornaram possível que viajantes passassem mais tempo com a comunidade local, promovendo um profundo e intenso conhecimento sobre um destino. O objetivo principal desta pesquisa é explorar que tipo de imagem essas pessoas levam do Brasil após o término do intercâmbio e como eles contribuem para propagá-la. O estudo foi composto por uma pesquisa bibliográfica e descritiva, seguida da aplicação de questionários online, enviados por e-mail, para os intercambistas da da Associação Internacional de Estudantes de Ciências Econômicas e Comerciais (AIESEC). A amostra pesquisada consistiu de intercambistas que estiveram no ano de 2008, no Brasil, e que já regressaram ao seu país de origem. Como resultado, foram obtidas percepções deste público a respeito do Brasil e detectado o poder de influência, bem como as ferramentas utilizadas na propagação da imagem para pais e amigos-
Descrição: dc.descriptionNowadays, the easy way that people travels allowed a diversified conception of realities. This brought a change in how people understand cultures around the world. Exchanges make possible travelers to spend a long and intense experience with a local culture, providing a deeply understanding of a destination. The main purpose of this assignment is to explore how exchanges can influence on destination’s image conception. It is an analysis of what kind of image do trainees have in the end of the exchange program and how they can be powerful as information spreaders. First, a research based on expert’s publications was made and then primary data collection through online questionnaires applied by email in trainees from Association Internationale des Etudiants en Sciences Economiques et Commerciales (AIESEC), the largest student organization in the world. Data collection was focused on trainees who made their exchange in Brazil in the year 2008 and now, went back to their hometown. As a result, this assignment shows how trainees see Brazil in the end of their exchange, the power of their influence and tools used to spread the destination-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectAIESEC-
Palavras-chave: dc.subjectDestinos turísticos-
Palavras-chave: dc.subjectFormação de imagem-
Palavras-chave: dc.subjectIntercâmbios-
Palavras-chave: dc.subjectDestino-
Palavras-chave: dc.subjectIntercâmbio-
Palavras-chave: dc.subjectTurismo-
Palavras-chave: dc.subjectAIESEC-
Palavras-chave: dc.subjectTouristic destination-
Palavras-chave: dc.subjectImage-
Palavras-chave: dc.subjectExchanges-
Título: dc.titleA influência dos programas de intercâmbio na formação da imagem de um destino turístico: percepção dos intercambistas da AIESEC-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.