AUTONOMIA OU SILENCIAMENTO: UM OLHAR SOBRE OS PEEIROS A PARTIR DOS PROJETOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DA BACIA DE CAMPOS

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCoutinho, G. G.-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/3816115320336044-
Autor(es): dc.contributorCâmara, Andreza Aparecida Franco-
Autor(es): dc.contributorPereira, Clara da Rosa-
Autor(es): dc.creatorAlmeida, Laís da Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:34:55Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:34:55Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-12-07-
Data de envio: dc.date.issued2022-12-07-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/27207-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/753210-
Descrição: dc.descriptionO presente artigo tem como objetivo apresentar os objetivos gerais, público-alvo e área de abrangência dos Projetos de Educação Ambiental desenvolvidos no âmbito da Bacia de Campos, com foco no surgimento e consolidação dos Peeiros enquanto lideranças comunitárias nesse meio. Ademais, pretende-se evidenciar discussão a respeito da transição desses Peeiros de sujeitos beneficiários da política pública, para agentes implementadores da mesma e sua discricionariedade, por meio da revisão dos Planos de Trabalho dos Projetos e análise dos organogramas das equipes.-
Descrição: dc.descriptionThis article aims to present the general objectives, target audience and coverage area of Environmental Education Projects developed within the Campos Basin, focusing on the emergence and consolidation of Peeiros as community leaders in this environment. Furthermore, it is intended to highlight the discussion about the transition of these Peeiros from subjects that are beneficiaries of the public policy, to implementing agents of the same and their discretion, through the review of the Project Work Plans and analysis of the teams' organizational charts.-
Descrição: dc.description38-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectEducação Ambiental. Projetos de Educação Ambiental. Burocratas de Nível de Rua-
Palavras-chave: dc.subjectEnvironmental education; Environmental Education Projects; Street Level Bureaucrats-
Título: dc.titleAUTONOMIA OU SILENCIAMENTO: UM OLHAR SOBRE OS PEEIROS A PARTIR DOS PROJETOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DA BACIA DE CAMPOS-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.