Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Coutinho, G. G. | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/3816115320336044 | - |
Autor(es): dc.contributor | Câmara, Andreza Aparecida Franco | - |
Autor(es): dc.contributor | Pereira, Clara da Rosa | - |
Autor(es): dc.creator | Almeida, Laís da Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:34:55Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:34:55Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-12-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-12-07 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/27207 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/753210 | - |
Descrição: dc.description | O presente artigo tem como objetivo apresentar os objetivos gerais, público-alvo e área de abrangência dos Projetos de Educação Ambiental desenvolvidos no âmbito da Bacia de Campos, com foco no surgimento e consolidação dos Peeiros enquanto lideranças comunitárias nesse meio. Ademais, pretende-se evidenciar discussão a respeito da transição desses Peeiros de sujeitos beneficiários da política pública, para agentes implementadores da mesma e sua discricionariedade, por meio da revisão dos Planos de Trabalho dos Projetos e análise dos organogramas das equipes. | - |
Descrição: dc.description | This article aims to present the general objectives, target audience and coverage area of Environmental Education Projects developed within the Campos Basin, focusing on the emergence and consolidation of Peeiros as community leaders in this environment. Furthermore, it is intended to highlight the discussion about the transition of these Peeiros from subjects that are beneficiaries of the public policy, to implementing agents of the same and their discretion, through the review of the Project Work Plans and analysis of the teams' organizational charts. | - |
Descrição: dc.description | 38 | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Ambiental. Projetos de Educação Ambiental. Burocratas de Nível de Rua | - |
Palavras-chave: dc.subject | Environmental education; Environmental Education Projects; Street Level Bureaucrats | - |
Título: dc.title | AUTONOMIA OU SILENCIAMENTO: UM OLHAR SOBRE OS PEEIROS A PARTIR DOS PROJETOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DA BACIA DE CAMPOS | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: