A SUSTENTABILIDADE COMO UM NOVO POSICIONAMENTO NA ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO DE EMPRESAS BRASILEIRAS

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMaimon, Dalia-
Autor(es): dc.contributorCPF:58586622233-
Autor(es): dc.contributorAmaral, Sérgio Pinto-
Autor(es): dc.contributorCPF:56963622222-
Autor(es): dc.contributorAMARAL, S. P.-
Autor(es): dc.creatorArruda, Nilton Marlúcio de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:34:37Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:34:37Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2008-09-04-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2008-02-26-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/17930-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/753104-
Descrição: dc.descriptionThe main objective of this work is to discuss the methodological proposal that will include in the propaganda strategies of the companies the relationship with some of the stakeholders as well as to think about the possibility and urgency of adopting new methods and better practices based on concepts of the sustainability. To attain it has been analyzed literature specialized and elaborated field research work with qualitative and quantitative character, starting from a questionnaire to be answered by several publicity and propaganda agencies and also by hundreds of professionals of communication and marketing areas. It must be considered that publicity and propaganda exert a strong power of persuasion and relationship between firms and consumers. This work also has in view to make people think about some examples of changes in publicity language that can already be perceived in campaings held in the last few years relating to their potential to change into methodological marketing.-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Federal Fluminense-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho tem como objetivo discutir uma proposta metodológica que inclua na estratégia de propaganda das empresas os relacionamentos com alguns dos seus stakeholders, bem como de se refletir sobre a possibilidade e a urgência de se adotar novos discursos e melhores práticas que estejam baseados nos conceitos da Sustentabilidade. Para tanto foi analisada a literatura especializada e elaborada uma pesquisa de campo, de caráter qualitativo e quantitativo, a partir de um questionário a ser respondido por dezenas de agências de publicidade e propaganda e por centenas de profissionais das áreas de comunicação e de marketing. Tendo em vista que a publicidade e a propaganda exercem forte poder de persuasão nos relacionamentos entre empresas e consumidores, o trabalho visa, ainda, refletir sobre alguns exemplos de mudança na linguagem publicitária, que já podem ser percebidos em campanhas realizadas nos últimos anos, quanto ao seu potencial de transformar-se em tendência mercadológica.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherPrograma de Pós-graduação em Sistemas de Gestão-
Publicador: dc.publisherSegurança do Trabalho, Meio-ambiente, Gestão pela Qualidade Total-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectSustentabilidade. Responsabilidade Social. Comunicação Empresarial. Marketing. Publicidade e Propaganda-
Palavras-chave: dc.subjectSustainability. Social Responsibility. Managerial Communication. Marketing (Advertisement and Publicity)-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS-
Título: dc.titleA SUSTENTABILIDADE COMO UM NOVO POSICIONAMENTO NA ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO DE EMPRESAS BRASILEIRAS-
Tipo de arquivo: dc.typeDissertação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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