Reflexões sobre publicidade e consumismo infantil

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBergo, Renata Silva-
Autor(es): dc.contributorFerreira, Maria Onete Lopes-
Autor(es): dc.contributorOliveira, Marcos Marques de-
Autor(es): dc.creatorBerbert, Júlia Schetini-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:34:31Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:34:31Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-09-13-
Data de envio: dc.date.issued2023-09-13-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/30328-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/753071-
Descrição: dc.descriptionEsta pesquisa apresenta como tema central a publicidade e o consumismo infantil e tem como objetivo identificar os efeitos disso sobre a formação das crianças em nossa sociedade. Através da contextualização da infância e de como ela está inserida na nossa sociedade, a pesquisa irá se utilizar da legislação a respeito da criança e abordar o tema sociedade de consumo para trazer uma reflexão a respeito das diversas áreas que tangem as crianças, como os pais, governo e a própria internet.-
Descrição: dc.descriptionThis research presents advertising and child consumerism as its central theme and aims to identify the effects of this on the formation of children in our society. Through the contextualization of childhood and how it is inserted in our society, the research will use the legislation regarding the child and address the consumer society theme to bring a reflection on the various areas that affect children, such as parents, government and the internet itself.-
Descrição: dc.description30 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectpublicidade infantil-
Palavras-chave: dc.subjectconsumismo infantil-
Palavras-chave: dc.subjectinfância-
Palavras-chave: dc.subjectsociedade de consumo-
Palavras-chave: dc.subjectchildren's advertising-
Palavras-chave: dc.subjectchild consumerism-
Palavras-chave: dc.subjectchildhood-
Palavras-chave: dc.subjectconsumer society-
Título: dc.titleReflexões sobre publicidade e consumismo infantil-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.