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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Coimbra, Cecilia Maria Bouças | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/4462946146826132 | - |
Autor(es): dc.contributor | Rodrigues, Heliana de Barros Conde | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/0551266336066458 | - |
Autor(es): dc.contributor | Andrade, Vanessa Menezes de | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/1131611875147576 | - |
Autor(es): dc.contributor | Silva, Eder Amaral e | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/9075402461156420 | - |
Autor(es): dc.contributor | Lacerda, Luis Felipe Barboza | - |
Autor(es): dc.contributor | http://lattes.cnpq.br/7823391918195455 | - |
Autor(es): dc.creator | Nascimento, Aline Ribeiro | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:34:25Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:34:25Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-02-08 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-02-08 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/27846 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/753032 | - |
Descrição: dc.description | O título do trabalho já expressa a tensão que o atravessa qual seja, a diluição de uma escrita acadêmica após os dois pontos. Os fios que teceram a teia dessa diluição são fortes o suficiente para fazer com que se defenda aqui uma anti-tese. Uma anti-tese não visa a verdade, mas a expressão do jogo de forças no corpo. Tal modo de expressão se faz em fios ziguezagueantes que misturam memórias daquela que a escreve e autores, mas estes atuando como conectores da trama que foi se desenrolando no processo da escrita. Nesse processo, quem conduz o leitor não é uma autora, mas um "Isso" intitulado E.L.A (experimento literário anárquica). E.L.A se apresenta como pele que absorve o mundo e, nessa absorção, expressa as forças que se apoderam dessa pele e lhe dão voz e corpo provisórios, dentre elas estão a formação acadêmica, o universo do trabalho como psicóloga e professora, o Estado e a gestão e/ou indigestão da pandemia da COVID-19, dentre outras. Então, embora um mundo se configure nas trajetórias que faz, as ultrapassa porque E.L.A encarna muitos. O que não significa que E.L.A seja uma representação, mas um dispositivo que se produz no encontro de corpos, cujo sentido vai estar ligado às forças que se apoderam do leitor em seu encontro com E.L.A. Nesse processo, vai se metamorfoseando e aprendendo a selecionar os signos sensíveis que possibilitam afirmar os deuses e deusas que estão no E.L.A e num mundo dentro desse mundo, abrindo-a para outras temporalidades. | - |
Descrição: dc.description | Le titre de l'ouvrage exprime déjà la tension qui le parcourt, à savoir la dilution d'une écriture académique après les deux-points. Les fils qui ont tissé la toile de cette dilution sont suffisamment solides pour faire défendre ici une antithèse. Une antithèse ne vise pas la vérité, mais l'expression du jeu des forces dans le corps. Un tel mode d'expression est fait de fils en zigzag qui mélangent les souvenirs de l'écrivain et des auteurs, mais ceux-ci agissent comme des connecteurs de l'intrigue qui s'est déroulée dans le processus d'écriture. Dans ce processus, celui qui guide le lecteur n'est pas un auteur, mais un "Ça" appelé ELA ( expérience littéraire anarchique). ELLE se présente comme une peau qui absorbe le monde et, dans cette absorption, exprime les forces qui s'emparent de cette peau et lui donnent une voix et un corps temporaires, parmi lesquelles la formation académique, l'univers du travail de psychologue et d'enseignant, l'État et la gestion et/ou l'indigestion de la pandémie de COVID-19, entre autres. Ainsi, bien qu'un monde se configure dans les trajectoires qu'il emprunte, il les dépasse car ELLE en incarne plusieurs. Ce qui ne veut pas dire qu'ELLE est une représentation, mais un dispositif qui se produit dans la rencontre des corps, dont le sens sera lié aux forces qui saisissent le lecteur dans sa rencontre avec ELLE et qui permettent d'affirmer les dieux et les déesses. qui sont dans l'ELA et dans un monde dans ce monde, l'ouvrant à d'autres temporalités. | - |
Descrição: dc.description | 498 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Niilismo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Nojo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Experimento literário anárquico | - |
Palavras-chave: dc.subject | Saberes originários | - |
Palavras-chave: dc.subject | Niilismo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Transdisciplinaridade | - |
Palavras-chave: dc.subject | COVID-19 | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escuta | - |
Palavras-chave: dc.subject | Nihilisme | - |
Palavras-chave: dc.subject | Nausée | - |
Palavras-chave: dc.subject | Expérience littéraire anarchique | - |
Palavras-chave: dc.subject | Savoir originel | - |
Título: dc.title | Desa(fios) da travessia do niilismo no contemporâneo: como produzir um corpo liberto do nojo? | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Tese | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
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