Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Barre, Jorge de La | - |
Autor(es): dc.contributor | Ramos, Jair de Souza | - |
Autor(es): dc.contributor | Piaia, Victor Rabello | - |
Autor(es): dc.creator | Medeiros, Tatiane Lucas de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:34:17Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:34:17Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-06-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-06-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/6681 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/752987 | - |
Descrição: dc.description | No campo da sociologia da arte o público é sempre posto como aquele que assiste e reage, nesse trabalho busco mostrar como o público jovem vem mudando essa ideia. Nas redes sociais os fã-clubes têm demonstrado que os jovens já sabem o que querem e perceberam que unidos podem modificar a forma como artistas são descobertos e o sucesso ou não de um artista. Através de exemplos de projetos desenvolvidos por grupos de fãs, chamados na Internet de fandom, vou demonstrando a agência que os fãs vêm desenvolvendo utilizando as redes sociais e as plataformas de streaming de música e vídeos como o Spotify e o YouTube. Tentando compreender quem são as pessoas por trás da criação desses projetos e o porquê elas escolheram fazer isso | - |
Descrição: dc.description | In the field of sociology of art the public is always seen as the one that watches and reacts, in this work I try to show how the young public has been changing that idea. In social networks fan clubs have shown that young people already know what they want and realized that together they can modify the way artists are discovered, that it is up to them whether or not an artist will succeed. Through examples of projects developed by fan groups, known on the Internet as fandom, I demonstrate the agency that fans have been developing using social networks and platforms for streaming music and videos such as Spotify and YouTube. Trying to understand who the people behind the creation of these projects are and why they chose to do it | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Internet | - |
Palavras-chave: dc.subject | Streaming | - |
Palavras-chave: dc.subject | Fã | - |
Palavras-chave: dc.subject | Público | - |
Palavras-chave: dc.subject | Youtube | - |
Palavras-chave: dc.subject | Spotify | - |
Palavras-chave: dc.subject | Música | - |
Palavras-chave: dc.subject | Música | - |
Palavras-chave: dc.subject | Rede social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Internet | - |
Palavras-chave: dc.subject | Internet | - |
Palavras-chave: dc.subject | Streaming | - |
Palavras-chave: dc.subject | Fãs | - |
Palavras-chave: dc.subject | Audience | - |
Palavras-chave: dc.subject | Youtube | - |
Palavras-chave: dc.subject | Spotify | - |
Palavras-chave: dc.subject | Music | - |
Título: dc.title | Fã-clubes no Twitter e a Agência do Público: como a era dos streamings aliada às redes sociais estão mudando o conceito do que é ser fã | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: