Fã-clubes no Twitter e a Agência do Público: como a era dos streamings aliada às redes sociais estão mudando o conceito do que é ser fã

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBarre, Jorge de La-
Autor(es): dc.contributorRamos, Jair de Souza-
Autor(es): dc.contributorPiaia, Victor Rabello-
Autor(es): dc.creatorMedeiros, Tatiane Lucas de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:34:17Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:34:17Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-06-12-
Data de envio: dc.date.issued2018-06-12-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/6681-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/752987-
Descrição: dc.descriptionNo campo da sociologia da arte o público é sempre posto como aquele que assiste e reage, nesse trabalho busco mostrar como o público jovem vem mudando essa ideia. Nas redes sociais os fã-clubes têm demonstrado que os jovens já sabem o que querem e perceberam que unidos podem modificar a forma como artistas são descobertos e o sucesso ou não de um artista. Através de exemplos de projetos desenvolvidos por grupos de fãs, chamados na Internet de fandom, vou demonstrando a agência que os fãs vêm desenvolvendo utilizando as redes sociais e as plataformas de streaming de música e vídeos como o Spotify e o YouTube. Tentando compreender quem são as pessoas por trás da criação desses projetos e o porquê elas escolheram fazer isso-
Descrição: dc.descriptionIn the field of sociology of art the public is always seen as the one that watches and reacts, in this work I try to show how the young public has been changing that idea. In social networks fan clubs have shown that young people already know what they want and realized that together they can modify the way artists are discovered, that it is up to them whether or not an artist will succeed. Through examples of projects developed by fan groups, known on the Internet as fandom, I demonstrate the agency that fans have been developing using social networks and platforms for streaming music and videos such as Spotify and YouTube. Trying to understand who the people behind the creation of these projects are and why they chose to do it-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectInternet-
Palavras-chave: dc.subjectStreaming-
Palavras-chave: dc.subject-
Palavras-chave: dc.subjectPúblico-
Palavras-chave: dc.subjectYoutube-
Palavras-chave: dc.subjectSpotify-
Palavras-chave: dc.subjectMúsica-
Palavras-chave: dc.subjectMúsica-
Palavras-chave: dc.subjectRede social-
Palavras-chave: dc.subjectInternet-
Palavras-chave: dc.subjectInternet-
Palavras-chave: dc.subjectStreaming-
Palavras-chave: dc.subjectFãs-
Palavras-chave: dc.subjectAudience-
Palavras-chave: dc.subjectYoutube-
Palavras-chave: dc.subjectSpotify-
Palavras-chave: dc.subjectMusic-
Título: dc.titleFã-clubes no Twitter e a Agência do Público: como a era dos streamings aliada às redes sociais estão mudando o conceito do que é ser fã-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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