A forma audiovisual em videoaulas: reflexões sobre uma proposta preliminar

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMachado, Eliany Salvatierra-
Autor(es): dc.contributorCruz, Gabriel Filipe Santiago-
Autor(es): dc.contributorNova, João Luiz Leocadio da-
Autor(es): dc.creatorMoreno, Ricardo Nunes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:34:12Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:34:12Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-03-17-
Data de envio: dc.date.issued2023-03-17-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/28249-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/752963-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho pretende analisar possíveis desdobramentos para os conceitos desenvolvidos nos relatórios de estágio obrigatório do Curso de Licenciatura em Cinema e Audiovisual da Universidade Federal Fluminense, descrevendo minha experiência como estagiário e minhas primeiras reflexões sobre o trabalho, especialmente aquelas atividades destinadas a modalidade assíncrona de ensino. Durante o estágio, percebi uma abordagem com foco estrito ao tema em detrimento da forma na produção de videoaulas voltadas para a disciplina de História. Por isso, escolhi a produção de videoaulas como principal ponto de análise nos relatórios. Esta pesquisa visa um diálogo entre minhas proposições sobre videoaulas e referências baseadas em diferentes autores. Chama-se atenção aqui para a reflexão sobre uma questão: será que videoaulas poderiam ser produzidas unindo os temas das aulas – o conhecimento humano – e a expressão artística?-
Descrição: dc.descriptionThe present work wants to analyze possible outcomes for the concepts developed in the reports for the obligatory internship of the Degree in Cinema and Audiovisual at Universidade Federal Fluminense, describing my experience as an intern and my first thoughts about the work, especially those activities meant for the asynchronous online learning. During the internship, I noticed a strict focus on the theme over form when producing video lessons for the History class. Therefore, I chose the production of video lessons as the main point of analysis in the reports. This research aims at a dialogue between my propositions about video lessons and references based on different authors. Particular attention is here paid to reflect on a question: could video lessons be produced by bonding the classes‘ themes – human knowledge – and artistic expression?-
Descrição: dc.description50 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectCriação artística-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino a distância-
Palavras-chave: dc.subjectProdução audiovisual-
Palavras-chave: dc.subjectVideoaulas-
Palavras-chave: dc.subjectVídeo em educação-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino a distância-
Palavras-chave: dc.subjectCriação (Arte)-
Palavras-chave: dc.subjectArtistic creation-
Palavras-chave: dc.subjectDistance education-
Palavras-chave: dc.subjectAudiovisual production-
Palavras-chave: dc.subjectVideo lessons-
Título: dc.titleA forma audiovisual em videoaulas: reflexões sobre uma proposta preliminar-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.