MARKETING DE SERVIÇOS, UMA SAÍDA ESTRATÉGICA PARA O TRANSPORTE COLETIVO POR ÔNIBUS NO RIO DE JANEIRO

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSalles, Mara Telles-
Autor(es): dc.contributorCPF:74484745704-
Autor(es): dc.contributorSoares, Carlos Alberto Pereira-
Autor(es): dc.contributorCPF:85236748704-
Autor(es): dc.creatorSilva, Maria Edinalva Oliveira da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:34:03Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:34:03Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2007-06-04-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2004-05-28-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/21210-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/752916-
Descrição: dc.descriptionThis project's aim is to present the Strategic Planning and the concept of marketing of services in the public bus transportation.The research was been in the southern side of Rio de Janeiro. The study raised the present conditions from the public transportation based on different models of analysis of service and the emphasis in the process of quality. The loss of clients in the transport segment was also analysed, as part of the population has low income and consequently they cannot pay the fares and use the buses properly. Some difficulties were mentioned and also problems to finish the studies, besides there are some recommendations to the use of marketing strategies created by the company in order to take some competitive advantages and increase the profits in the service-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Federal Fluminense-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho apresenta o Planejamento Estratégico e o conceito de marketing de serviços no transporte coletivo por ônibus. A pesquisa foi realizada na região leste meridional do Rio de Janeiro. O estudo levantou as condições atuais do mercado de transporte coletivo e seus atores, com base nos diferentes modelos de análise de serviços e ênfase no processo da Qualidade. Analisou também a perda de demanda de clientes no segmento de transporte sob influência da redução de mobilidade da população de baixa renda que, parcela usuária do serviço, se encontra privada de condições sociais de acesso a bens básicos e não tem como arcar com o valor das tarifas. São citadas dificuldades e limitações para realização do estudo e são feitas recomendações ao uso de estratégias de marketing na empresa referência, para ganhar vantagem competitiva e aumentar a lucratividade no serviço-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherPrograma de Pós-graduação em Sistemas de Gestão-
Publicador: dc.publisherSegurança do Trabalho, Meio-ambiente, Gestão pela Qualidade Total-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjecttransporte-
Palavras-chave: dc.subjectmarketing-
Palavras-chave: dc.subjectestratégia-
Palavras-chave: dc.subjectserviço-
Palavras-chave: dc.subjectqualidade-
Palavras-chave: dc.subjecttransport-
Palavras-chave: dc.subjectmarketing-
Palavras-chave: dc.subjectstrategy-
Palavras-chave: dc.subjectservice-
Palavras-chave: dc.subjectquality-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO-
Título: dc.titleMARKETING DE SERVIÇOS, UMA SAÍDA ESTRATÉGICA PARA O TRANSPORTE COLETIVO POR ÔNIBUS NO RIO DE JANEIRO-
Tipo de arquivo: dc.typeDissertação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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