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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Amaral, Rafael Burlamaqui | - |
Autor(es): dc.contributor | Paula Junior, Ubiratam Carvalho de | - |
Autor(es): dc.contributor | Lima, Amaro Azevedo de | - |
Autor(es): dc.contributor | Santos, Edcarllos Gonçalves dos | - |
Autor(es): dc.creator | Lameri, Dimitri Couto | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:33:53Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:33:53Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-01-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-01-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/5633 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/752861 | - |
Descrição: dc.description | A língua japonesa possui três alfabetos diferentes, o Katakana, o Hiragana e o Kanji, sendo que este último possui mais de quarenta mil ideogramas, sendo destes aproximadamente dois mil utilizados diariamente, além disso, as frases são estruturadas seguindo padrões inexistentes na língua portuguesa, tornando-se, para os estudantes brasileiros, uma tarefa árdua de aprendizado e memorização. Nesse trabalho será desenvolvido uma plataforma web de aprendizado de japonês denominada Satoru, que tem como intuito oferecer cursos de japonês focados no entendimento da língua e a partir do conteúdo ensinado nas aulas, utilizar-se da repetição para melhor fixação. Com foco inicial no aprendizado dos alfabetos básicos, Katakana e Hiragana, as aulas são compostas de palavras escritas no alfabeto estudado, associando as mesmas a uma imagem e um áudio com a pronúncia. Terminada a aula, os ideogramas que compõe a palavra, assim como a própria palavra é adicionada à lista de revisão. Para a revisão, será apresentado ao usuário um desafio, podendo este ser uma frase, uma letra, uma imagem ou um áudio e a partir da facilidade de resposta do usuário, os desafios serão reapresentados cada vez mais afastados, utilizando o algoritmo da repetição espaçada para calcular o momento da próxima exibição. O algoritmo de repetição espaçada, ou spaced repetition system (SRS), é um método de memorização no qual os atos da revisão são espaçados com intervalos aumentando gradualmente conforme o sucesso e diminuindo com o insucesso | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Federal Fluiminense | - |
Publicador: dc.publisher | Niterói | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Japonês | - |
Palavras-chave: dc.subject | Memorização | - |
Palavras-chave: dc.subject | SRS | - |
Palavras-chave: dc.subject | Programa de computador | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de línguas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Língua japonesa | - |
Título: dc.title | Ambiente de aprendizado de japonês com foco na memorização através de sistema de repetição espaçada | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
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