Reflexões sobre dislexia e o papel do professor

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBergo, Renata da Silva-
Autor(es): dc.contributorSilva, Dagmar de Mello e-
Autor(es): dc.contributorSerra, Dayse Carla Genero-
Autor(es): dc.creatorCarreira, Fátima Kleider do Nascimento-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:33:20Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:33:20Z-
Data de envio: dc.date.issued2016-07-26-
Data de envio: dc.date.issued2016-07-26-
Data de envio: dc.date.issued2016-07-26-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/2014-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/752684-
Descrição: dc.descriptionO presente projeto aborda a importância do diagnóstico em relação à dislexia em alunos nas séries iniciais do ensino fundamental e por consequência a dificuldade na aprendizagem, principalmente na leitura e na escrita. A dislexia causa muito transtorno no desenvolvimento da criança, sendo assim é importante obter informações necessárias sobre esse distúrbio para que aja intervenção de profissionais na área de psicologia, neurologia, oftalmologia, com intuito de promover subsídios para lidar com o disléxico. Cabe ao professor observar inicialmente em sala de aula e saber diferenciar as possíveis dificuldades apresentadas. Para eu obter essas informações foram realizadas entrevistas e pesquisas bibliográficas e conclui com a pesquisa que os professores precisam ter mais conhecimentos diante dessa temática abordada para desenvolver um trabalho a partir de estratégias com orientações de multiprofissionais para que os disléxicos tenham um bom desempenho em sala de aula sem ter enfrentar preconceitos-
Descrição: dc.descriptionThis project addresses the importance of diagnosis in relation to dyslexia in students in the early elementary school grades and hence the difficulty in learning especially in reading and writing. Dyslexia causes much disorder in child development, so it's important to get necessary information about this disorder to act intervention professionals in psychology, neurology, ophthalmology, aiming to promote subsidies to deal with the Dyslexic. The teacher initially observed in the classroom and to differentiate the possible difficulties presented. For me to get this information interviews and literature searches were conducted and concludes with the research that teachers need to have more knowledge on this subject addressed to develop a work from strategies with multidisciplinary guidelines for the Dyslexics have a good performance in room class without facing prejudice-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherAngra dos Reis-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectDislexia-
Palavras-chave: dc.subjectDificuldade na aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectEstratégias-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectDislexia-
Palavras-chave: dc.subjectDificuldade de aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectDyslexia-
Palavras-chave: dc.subjectDifficulty in learning-
Palavras-chave: dc.subjectStrategies-
Título: dc.titleReflexões sobre dislexia e o papel do professor-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.