Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Bergo, Renata da Silva | - |
Autor(es): dc.contributor | Silva, Dagmar de Mello e | - |
Autor(es): dc.contributor | Serra, Dayse Carla Genero | - |
Autor(es): dc.creator | Carreira, Fátima Kleider do Nascimento | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:33:20Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:33:20Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-07-26 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-07-26 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-07-26 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/2014 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/752684 | - |
Descrição: dc.description | O presente projeto aborda a importância do diagnóstico em relação à dislexia em alunos nas séries iniciais do ensino fundamental e por consequência a dificuldade na aprendizagem, principalmente na leitura e na escrita. A dislexia causa muito transtorno no desenvolvimento da criança, sendo assim é importante obter informações necessárias sobre esse distúrbio para que aja intervenção de profissionais na área de psicologia, neurologia, oftalmologia, com intuito de promover subsídios para lidar com o disléxico. Cabe ao professor observar inicialmente em sala de aula e saber diferenciar as possíveis dificuldades apresentadas. Para eu obter essas informações foram realizadas entrevistas e pesquisas bibliográficas e conclui com a pesquisa que os professores precisam ter mais conhecimentos diante dessa temática abordada para desenvolver um trabalho a partir de estratégias com orientações de multiprofissionais para que os disléxicos tenham um bom desempenho em sala de aula sem ter enfrentar preconceitos | - |
Descrição: dc.description | This project addresses the importance of diagnosis in relation to dyslexia in students in the early elementary school grades and hence the difficulty in learning especially in reading and writing. Dyslexia causes much disorder in child development, so it's important to get necessary information about this disorder to act intervention professionals in psychology, neurology, ophthalmology, aiming to promote subsidies to deal with the Dyslexic. The teacher initially observed in the classroom and to differentiate the possible difficulties presented. For me to get this information interviews and literature searches were conducted and concludes with the research that teachers need to have more knowledge on this subject addressed to develop a work from strategies with multidisciplinary guidelines for the Dyslexics have a good performance in room class without facing prejudice | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Angra dos Reis | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Dislexia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Dificuldade na aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estratégias | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Dislexia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Dificuldade de aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Dyslexia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Difficulty in learning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Strategies | - |
Título: dc.title | Reflexões sobre dislexia e o papel do professor | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: