O impacto da educação sobre a criminalidade: uma análise empírica dos Estados brasileiros de 2012 a 2017

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMoreira, Roni Barbosa-
Autor(es): dc.contributorMoreira, Roni Barbosa-
Autor(es): dc.contributorSantos, Vladimir Faria dos-
Autor(es): dc.contributorBastos, Patrícia de Melo Abrita-
Autor(es): dc.creatorBarbosa, Ester Gonçalves Duarte-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:33:20Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:33:20Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-09-14-
Data de envio: dc.date.issued2021-09-14-
Data de envio: dc.date.issued2020-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/23202-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/752680-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho tem o objetivo de analisar o impacto da educação sobre a criminalidade, e verificar a teoria de Lochner (2004), a qual defende que quanto menor for o acúmulo de capital humano do indivíduo, maiores serão as chances dele se tornar um criminoso. Para isso, o estudo utilizou um modelo econométrico de dados em painel para os estados brasileiros no período de 2012 a 2017, sendo a educação e a criminalidade representadas pelas respectivas variáveis: Distorção Idade-Série e Taxa de Homicídios. Os resultados encontrados mostraram que, dado o aumento de uma unidade na Taxa de Distorção Idade-Série, a Taxa de Homicídios tende a aumentar em 0,52 unidades, com tudo mais mantido constante. Assim, pode-se dizer que quanto maior for a Distorção Idade-Série, maior será a evasão escolar, e, portanto, maiores chances de o adolescente aderir ao mercado ilegal. Logo, têm-se que a educação é um instrumento eficaz no combate à criminalidade.-
Descrição: dc.descriptionThis work aims to analyze the impact of education on crime, and to verify the theory of Lochner (2004), which argues that the lower the accumulation of human capital of the individual, the greater the chances of becoming a criminal. For this, the study used an econometric model of panel data for Brazilian states from 2012 to 2017, with education and crime represented by the respective variables: Age-Series Distortion and Homicide Rate. The results found showed that, given the increase of one unit in the Age-Series Distortion Rate, the Homicide Rate tends to increase by 0.52 units, with everything else kept constant. Thus, it can be said that the greater the Age-Grade Distortion, the greater the dropout rate, and, therefore, the greater the chances of the adolescent joining the illegal market. Therefore, education is an effective tool in combating crime.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Federal Fluminense-
Publicador: dc.publisherCampos dos Goytacazes-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectCriminalidade-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectDados em painel-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectCriminalidade-
Palavras-chave: dc.subjectBrasil-
Palavras-chave: dc.subjectEscolaridade-
Palavras-chave: dc.subjectCriminality-
Palavras-chave: dc.subjectEducation-
Palavras-chave: dc.subjectPanel data-
Título: dc.titleO impacto da educação sobre a criminalidade: uma análise empírica dos Estados brasileiros de 2012 a 2017-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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